25 de junho de 2014

E tem dias em que ela não te ama

Texto por Duda Razzera
Autora de "Cartas para Você" e colunista do blog.


Alguns dias são mágicos. Você acorda primeiro e dá um beijo na nuca dela, sugerindo que quer amá-la antes de levantar. Em resposta, ela acorda e sorri, aceitando. Vocês estão em perfeita sintonia e o dia não poderia começar mais perfeito. Ela te ama. Entretanto, o mundo não é perfeito e é melhor você descobrir agora, logo de cara, o seguinte: tem dias em que ela não te ama.

Tem dias que ela vai acordar de mal humor e vai te culpar por isso. Ela vai odiar tudo o que você disser sobre o quanto ela está linda e não, aquele vestido não a deixou gorda. Ela vai rir na sua cara, te chamar de mentiroso e até te acusar de estar traindo-a com alguma colega de trabalho ou vagabunda inexistente de uma balada que você nunca foi.

Tem dias que ela vai dizer que seu sorriso está amarelo, que tem alguma coisa acontecendo e você não está contando. Ela vai achar que sua mãe não gosta dela, seu irmão não gosta dela, seus amigos não gostam dela, você não gosta dela. Ela vai preferir brigar por nada ao invés de conversar sobre tudo o que ela tem medo, o que ela pensa, o que ela sente.

Tem dias que ela vai se chatear porque você fica chateado por ela estar chateada que você está chateado e você não vai entender nada. E nesses mesmos dias ela vai repensar todo o relacionamento de vocês e se realmente vale à pena todo o esforço que ela fez para você ficarem juntos. Ela vai até repensar no seu esforço porque ela se preocupa contigo mesmo quando não quer.

Tem dias que ela vai chorar sozinha em um canto porque você é o motivo do choro. Ela vai te culpar por tudo de ruim que aconteceu ou deixou de acontecer na vida dela e vai achar que o namoro foi a pior coisa que aconteceu para ela. E nesses dias ela vai querer encontrar outra cara metade, alguém que sorria mais bonito, use mais hashtags no facebook, tenha gesto de amor mais ousados e faça amor de um jeito menos…você. Ela não vai querer você.

Tem dias que ela não vai querer olhar na sua cara, vai desligar o telefone sem deixar você terminar e falar ou vai te ignorar por motivo nenhum mesmo com uma lista gigante de motivos que não vão fazer sentido algum. Ela vai fazer de tudo para você desistir. E você vai querer desistir. Um conselho? Não desista.

A verdade é que o amor dela é tão grande que nesses dias ela se sente sufocada e decidi não te amar mais, mesmo que por cinco segundos. Por cinco segundos ela decide imaginar a vida sem você, mas não consegue e se irrita. E com essa irritação ela chora, desconfia, briga, se isola, te ignora, te estapeia e te esquece… mas só por um dia.

Apenas um dia porque mais do que isso seria muito para ela aguentar. Mais do que um dia ela não conseguiria fingir que não te ama e não te quer. Mais do que um dia ela não quer mais tentar ser feliz sozinha. Mais do que um dia é demais para ela viver sem você. Ela vai voltar. Vai te dar carinho, sorrir, fazer amor, fazer o café, te encher de beijos e achar que sua família é linda, você é demais e seu jeito de amar é o melhor que existe. Ela vai te amar de novo e você vai esquecer que pensou em desistir. Ela vai esquecer que pensou em desistir.

Mas não esqueça: pode passar uma semana, um mês, dois anos… E tem dias em que ela não vai te amar. Tem dias que vai começar tudo de novo como num ciclo vicioso e esses dias só vão fazê-la te amar mais quando a tormenta passar porque você não desistiu e permaneceu ao lado dela mesmo sento insuportável. Ela vai fazer de tudo para você desistir. E você vai querer desistir. Um conselho? Não desista. Porque simplesmente vai ter esses dias… esses dias em que ela não te ama.