3 de maio de 2014

Resenha Premiada: Minha pequena, Grande Mulher

Nome: Minha pequena, Grande Mulher - Para Amar e Proteger
Autora: Simone Fraga
Editora: publicação independente
Páginas: 320


Júlia é uma mulher com um passado obscuro, e, durante sua infância, sofria nas mãos de seu padrasto, que também explorava sua mãe (confesso que a história dela me lembrou um pouco a da Morena, da novela Salve Jorge). Ela encontrava refúgio com Lucas, um de seus melhores amigos de infância que sempre estava lá para protegê-la. Finalmente, depois de muito tempo sofrendo, o tio da garota conseguiu sua guarda, e passou a cuidar dela como se fosse sua própria filha.

Anos depois, as ameaças do passado voltam a atormentar Júlia e seu tio está disposto a fazer qualquer coisa para protegê-la. Para isso, ele contrata uma das melhores empresas de segurança, que acabou de abrir uma filial no Brasil e é liderada justamente por Lucas.
"Júlia está correndo perigo, você acompanhou sua infância, sabe do que estou falando. Ela vem sofrendo ameaças, perseguições e alguns episódios estranhos vem ocorrendo cotidianamente. Ela tem uma personalidade forte e é muito corajosa, você a conhece bem, mas geralmente acaba machucada, temo que estejam cada vez mais perto de alcança-la, realmente temo por um sequestro."
Júlia cresceu e se tornou uma mulher determinada e bem sucedida e, mesmo com tudo o que tinha passado, ela era alegre e forte. Ela também é apaixonada e sensível (ela chora bastante ao longo do livro!). Lucas, por sua vez, é uma homem carinhoso e apaixonado pela família, por Júlia e pelo que faz. Ele cresceu e adquiriu um físico perfeito e é super protetor com aqueles que ama.
"Pela aparência de Lucas acho que faz musculação. Será que tem tatuagens? Moreno claro, alto, cabelo liso, ombros largos e a bunda, SENHOR que bunda é essa??? Júlia não conseguiu aguentar e soltou um risinho no canto dos lábios!"
Ele passou vários anos no exterior, sem falar com ela. Nesse período, teve uma filha, a quem chamou de Júlia, para homenagear uma mulher muito bonita que ele amava muito. A Pequena Júlia, a Juju, é uma fofa serelepe, que fala o que vem na cabeça e é super amável com aqueles que gosta.

Ao longo desse tempo separados, Lucas nutria sentimentos por Júlia, e ela por ele, o que só crescia, mesmo com toda a distância. O reencontro dos dois foi intenso, e um demorou a perceber que o outro sentia o mesmo. Mas quando perceberam, a aproximação deles foi inevitável.

O livro tem várias cenas hot, no estilo BDSM, e elas são bem escritas, sem aquela vulgaridade chata. Gostei do fato de o sexo não ser o foco do livro, nem o principal no relacionamento de Júlia e Lucas, mas sim o amor entre eles. Por isso, Lucas, mesmo sendo dominador, é carinhoso e se preocupa com o passado de Júlia - que pode ser trazido de volta com a prática do BDSM.
"Sabe por que Júlia? Por que para mim não importa, eu serei feliz com você e por você estar comigo, você vai ser minha de qualquer forma porque não existe nada nesse mundo que vai me impedir de te fazer minha, a não ser que não queira. Fique tranquila e seja sempre sincera e verdadeira comigo, me fale do que gosta e como gosta que eu farei de tudo para te fazer feliz, porque só assim eu serei feliz."
A química entre Júlia e Lucas é inegável! Juju só deixou tudo ainda mais doce, e é difícil não gostar da garota - e se sentir com raiva do que ela tem que passar por aquilo que não é culpa dela.  É impossível não se sentir feliz quando Júlia e Lucas estão juntos, quando as coisas dão certo; e não se sentir tensa quando tudo está dando errado.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas está cheio de pensamentos das personagens no meio da narrativa, o que nos permite sentir o que estão sentindo sobre o que está acontecendo. Confesso que no começo, fiquei um pouco confusa com essa mistura de  narradores, e também fiquei incomodada com o excesso de virgulas. Mesmo assim, depois de um tempo, me acostumei com a escrita da autora e a leitura fluiu facilmente.

Eu gostei bastante do livro. Fiquei atenta o tempo todo, presa pela ação e pelo romance, que estão presentes no livro inteiro. Eu recomendo, principalmente para aqueles que gostam de livros hot, de ação e romance!


Promoção!
Participe e concorra a 1 mouse pad e marcadores do livro!

Regras obrigatórias
Curtir a página do blog Own Mine
Curtir a página da série "Para Amar e Proteger"
Comentar a resenha, com um comentário válido, e deixar seu e-mail.

* As regras opcionais serão abertas assim que as obrigatórias forem preenchidas. Quanto mais regras você cumprir, maior a chance de ganhar!


A promoção inicia hoje e vai até o dia 03/06.
A promoção é válida em território brasileiro.
O vencedor terá 3 dias para responder o e-mail com os dados solicitados.
Eu enviarei os brindes em até 30 dias após o vencedor responder o e-mail.

E que a sorte esteja sempre em seu favor