29 de maio de 2014

Não Pare!

Nome: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: BookBaby
Páginas: 286


Nina é uma garota de 16 anos que vive se mudando de cidade junto com a sua mãe super protetora, Stela. Ela nunca teve um lugar para chamar de casa, nem tempo o suficiente para criar laços de amizades. Quando pedia explicações sobre sua vida nômade - ou até sobre seu pai -, Stela desviava o assunto, deixando Nina sem muitas respostas. 

Nina também é muito azarada. Em todo lugar que ela passa, estranhos incidentes acontecem - e toda vez que sua mãe presencia um, as duas devem se mudar. Quando ela é quase morta em Amsterdã, sua mãe rapidamente se muda de cidade... E dessa vez, vão para Nova York.

Lá, tudo parece dar certo. Stela finalmente decide que as duas ficarão lá em definitivo, e, por isso, Nina começa a se estabelecer: consegue um emprego, faz amizade e começa a sair com um Kevin, um garoto que parece ser seu anjo da guarda e sempre estar perto para salvá-la. Nina também arranja inimizade com Richard, um bad boy de olhos maravilhosos, misterioso, charmoso e assustador, e parece estar presente em todos seus acidentes.

Porém, quando tudo parecia estar dando certo, quando a vida de Nina finalmente parecia estar entrando nos eixos, coisas ainda mais estranhas acontecem. A garota descobre que o mundo não é exatamente do jeito que parece... E que a morte está mais perto que imagina, disputando para ver como - e por meio de quem - chegará perto dela.


Antes de ler "Não Pare!", já tinha ouvido vários elogios para o livro.  Ele já tinha chamado a minha atenção, e só não o tinha lido ainda por falta de tempo. Assim, quando fui convidada pela assessoria da autora para resenhar o livro, já fiquei super animada! Assim que recebi o e-book, mesmo em época de provas, já comecei a ler e me apaixonei pela história!

Gostei muito de conhecer Nina, e imagino sua aflição com o fato de ter uma vida nômade. Apesar de eu amar viajar, imagino que deve ser difícil não ter um lugar para chamar de casa. Eu também ficaria muito animada com o fim dessa vida e tentaria ao máximo levar uma vida normal. Realmente, não faço ideia qual seria minha reação se eu estivesse no lugar dela! Adorei Stela e realmente é de se admirar tudo o que ela sacrificou pela filha.

Fiquei confusa em relação à Richard, que ao mesmo tempo é assustador, protetor, charmoso e misterioso. Ao mesmo tempo que tive raiva, fiquei encantada com ele. Quis saber mais e mais sobre seu mundo e sobre todo o mistério que o une à protagonista. Será que as coisas finalmente vão mudar? 

FML Pepper é muito criativa, fez uma história inovadora e criando um mundo diferente daquele que conhecemos. Ela sabe como prender o leitor do início ao fim, encher a história de mistério e, ainda, nos deixar com água na boca para devorar o próximo livro da trilogia (sério, acabei o livro e precisei começar logo "Não Olhe!".

Eu adorei o livro! A capa é maravilhosa, a menina da capa é bem parecida com a Nina que eu imaginei. Gostei bastante do efeito de seus olhos! Para aqueles que adoram um bom romance sobrenatural, cheio de suspense, com certeza essa é a indicação! Com certeza vale a pena ler!




TOP COMENTARISTA