28 de maio de 2014

Especial Dia do Hambúrguer

Hoje é o dia do hambúrguer! Para quem me conhece, sabe como eu sou fresca para comer... E também sabe que eu não dispenso um bom hambúrguer! Por isso, resolvi fazer um top 10 de hambúrgueres gostosos na cidade de São Paulo! Ah, só para avisar: a lista não está em ordem de preferência, viu?



1. The Fifties 
[site oficial]
Jardins - Itaim bibi - Moema - Higienópolis - Vila Olímpia - Mooca Plaza Shopping - Shopping Anália Franco - Shopping Center Norte - Shopping Eldorado - Shopping Morumbi - Shopping Paulista - Shopping Vila Lobos


Eu vou no Fifties desde que sou criança, junto com meus pais. Quando era criança, gostava de ficar pintando os jogos americanos (que eram de papel), já que eles davam giz! Sério, eu amava! Hoje eu dia, vou pela qualidade dos sanduíches, que são uma delícia! Para quem quer algum especial, peça o pic-burger!

2. Zé do Hamburger 
2 Unidades em Perdizes
Já comemorei alguns aniversários aqui e adoro seus sanduíches! São todos bem recheados - por vezes, precisamos até comer com garfo e faca - e é possível montar do jeito que você preferir. Os hambúrgueres já montados também são todos ótimos. Tem várias opções de batata - desde umas rústicas, com alecrim, àquelas super gordurosas, com cheddar e bacon.

3. St. Louis
2 unidades nos Jardins
Minha amiga me apresentou a esse restaurante e foi uma boa surpresa! Ele é super pequenininho e, não é à toa, está sempre lotado! O lanche é uma delícia, assim como as batatas! Vale mesmo muito a pena ir!

4. Nico Hamburgueria 
Ipiranga
Depois de ver no Menu à trois, fiquei com muita vontade de conhecer a Nico Hamburgueria. Lá, o que se destaca é a decoração tem gostinho de infância: você pode ir com sua avó, com sua mãe e com seu irmãozinho menor que todos vão encontrar brinquedos com os quais brincaram na infância. E não é só isso: os pratos também são todos 'de colecionador', variam de tamanho, de modelo... Tudo sempre na medida certa, é claro. O sanduíche, apesar de não ser o melhor que já comi, é gostoso, e dá para pedir acompanhado da batata waffle, uma das minhas preferidas! 

5. Butcher's Market
Itaim bibi
Me surpreendi com o sanduíche do Butcher's Market. É, realmente, uma delícia! O restaurante, que fica num ponto escondidinho no Itaim, tem a cara de Nova York, local de onde foi importado, e tem um dos melhores hambúrgueres que já comi. Além disso, a batata frita também vem no ponto certo: fininhas, crocantes e com recheio macio. Uma delícia!

6. General Prime Burger 
Shopping Market Place - Shopping JK Iguatemi - Itaim
Eu não costumo variar muito quando eu sei que eu gosto de algo. Sempre que vou no General Prime Burger, eu peço uma porção da deliciosa batata waffle, com a maionese da casa, e uma porção com 6 mini hambúrgueres, também super gostosos! Quase sempre que estou perto, vou para lá!

7. Lanchonete da Cidade
Shopping Higienópolis - Shopping Cidade Jardim - Moema - Jardins
Essa lanchonete é super gostosa! A batata frita com alecrim é uma delícia. Lá você pode escolher seu sanduíche com o pão que preferir, escolhendo o que você achar mais gostoso. O hambúrguer tradicional é o bombom, que tem em algumas variações. Vale a pena ir para lá!

8. Hamburgueria do Seu Oswaldo
[sem site]
Ipiranga
A hamburgueria do Seu Oswaldo já foi super premiado e sempre se destaca nessa categoria. É claro que eu tinha que experimentar, né? Me surpreendi quando cheguei lá e vi que o lugar era simples: um balcão, com algumas cadeiras, três mesinhas e com a chapa a vista. Era plena terça-feira e o restaurante estava lotado. O sanduíche não é grande, mas é super gostoso. O molho de tomate colocado no hambúrguer é o diferencial, a carne estava no ponto certo e o queijo derretido por inteiro. Super gostoso!

E aí, já foram em algum desses? Recomendam algum outro? Aproveitem que hoje é o dia deles, deixe a dieta de lado e se delicie com um ótimo hambúrguer!

TOP COMENTARISTA