30 de maio de 2014

5 lições de carreira que você pode aprender com os vilões da Disney

Os vilões estão entrando na moda, não é? E saibam que nem sempre tudo o que eles fazem é ruim! Mesmo sendo malvados, ainda podemos aprender com eles! Que tal ver uma lista de 5 lições que podem ser usadas positivamente para nosso trabalho?

1. Faça o seu trabalho, como a Rainha Malvada
A Rainha Malvada, de "A Branca de Neve e os Sete Anões" aprendeu que não poderia confiar nos outros para fazer o trabalho sujo: o caçador que mandou matar a princesa não o fez. Percebeu, então, que não havia ninguém melhor do que ela para fazer o que ela queria - por isso, é ela mesma quem vai atrás da Branca de Neve para oferecer-lhe uma maçã!

2. Transforme seus medos em motivação, como o Capitão Gancho
Em uma de suas batalhas contra Peter Pan, o garoto cortou sua mão esquerda e a deu como alimento para um crocodilo. A partir de então, o crocodilo se tornou o pior pesadelo do pirata. Mesmo assim, ele não desistiu. Esse medo se tornou a motivação que tinha para continuar atrás dos seus desejos.

3. Seja conhecido pela aparência, como a Cruela
Cruela, apesar de se vestir de modo exagerado (cabelos preto e branco e casacos exagerados), com certeza conseguiu fazer seu nome no mundo da moda - e ser reconhecida por causa de sua aparência. Isso mostra que, profissionalmente, devemos ter uma consistência para que nos tornemos memoráveis para empresários e recrutadores. Isso conta tanto no ambiente profissional, quanto nas redes sociais. 

4. Lembre-se da importância da linguagem corporal, como a Úrsula
Úrsula mostra para Ariel que há, sim, a possibilidade de a sereia conquistar Eric mesmo sem sua voz, já que a linguagem corporal não deve ser subestimada. A vilã está falando sobre relacionamentos, mas isso também vale para o mercado de trabalho: você tem que saber como se portar quando está em seu trabalho, eventos relacionados à isso e em entrevistas de emprego. A linguagem corporal sempre é considerada.

5. Seja persistente, como Jafar
Mesmo tendo falhado várias vezes, Jafar vive atrás da lâmpada mágica. Isso mostra sua persistência. No âmbito profissional, aprendemos que não devemos desistir na primeira dificuldade. Mesmo tendo dificuldades no meio do caminho, nunca desista de alcançar seus objetivos.


E aí, gostaram das dicas? Eu gostei bastante! Vale a pena aprender coisas boas sempre, mesmo tendo como exemplo um vilão, certo?


TOP COMENTARISTA

Lista adaptada deste site!