11 de maio de 2014

3ª Turnê Intrínseca - São Paulo


Na última segunda-feira, dia 05 de maio, eu compareci à 3ª Turnê Intrínseca, realizada na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. A turnê intrínseca foi iniciativa super legal da editora, que visita várias cidades do Brasil, inclusive aquelas que raramente são excluídas nos grandes eventos literários, com o intuito de aproximar a editora dos leitores! 

O evento começou pontualmente às 19hs, o horário marcado. Para uma segunda-feira, na hora do rush, a livraria estava bem cheia! O evento foi realizado no meio do espaço, onde há uma arquibancada, e foi colocado um telão no meio, com os livros e mimos que seriam sorteados no final do evento. 

Para começar, houve uma pequena apresentação da editora, contando sobre sua história e sobre os livros que já foram lançados pela editora. Sério, são muitos livros bons (confira a resenha de alguns livros da Intrínseca!). Depois, passaram a apresentar os lançamentos do primeiro semestre desse ano. E são muitos bons! E, claro, tudo intercalado com curiosidades sobre os autores, trailers, as capas novas (de filme)... Foi super legal!

A Intrínseca está com uns lançamentos bem legais e eu separei alguns que eu gostei para vocês darem uma olhada (e eu não acharia nada ruim se quisessem me dar de presente haha): 

Iluminadas: Harper Curtis é um assassino que vem do passado. Kirby Mazrachi é a garota que estava destinada a não ter um futuro. Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece vir da própria casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” – garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas – com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa. Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu – e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela – ligados por evidências que parece impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, impossível não significa que não tenha acontecido.

Silo: O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo. Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.

A Verdade Sobre o caso Harry QuebertAos vinte e oito anos Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Seu primeiro livro tornou-se um best-seller, ele virou uma celebridade e assinou um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editora e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha. Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus decide passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. É então que tudo muda. O corpo de uma jovem de quinze anos - desaparecida sem deixar rastros em 1975 - é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato. Com o intuito de ajudar Harry, Marcus começa uma investigação por contra própria. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada.

365 Dias Extraordinários: “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” “Seus feitos são seus monumentos.” “Não tenha amigos que não estejam à sua altura.” Esses são alguns dos preceitos que o professor Browne passa para os alunos no livro Extraordinário, de R. J. Palacio. E a história de Auggie fez tanto sucesso que a autora recebeu mais de mil novos preceitos criados por leitores de todo o mundo. Palacio então decidiu fazer um livro só com mensagens positivas, como as recomendadas pelo mestre querido. 365 Days of Wonder: Mr. Browne’s Book of Precepts será lançado nos Estados Unidos em agosto. A Intrínseca publicará a obra no Brasil, ainda sem data de lançamento definida.


Então, foi o momento de tirar dúvidas, que não foram muitas, por causa do pouco espaço de tempo e pela ótima explicação que foi dada durante a exposição. Finalmente foram realizados os tão esperados sorteios, com vários livros muito legais! E, para deixar tudo ainda mais especial, eles distribuíram uma malinha da turnê para todos os que compareceram! Estava uma fofura! 



Eu adorei o evento! Encontrei algumas blogueiras amigas, como a Lih e a Ana, do blog Chá com Bolacha, a Carol, do Meu Livro Favorito, a Patty, do Coração de Tinta e a Andressa, do Livros e Chocolate Quente

Espero que tenham gostado!