14 de abril de 2014

Li até a Página 100 e... #3: Minha pequena, Grande Mulher


Li até a página 100 e... é um meme criado pelo blog "Eu leio eu conto" em que respondemos algumas perguntas sobre o livro que estamos lendo. A ideia surgiu, pois até a página 100 já conseguimos ter uma ideia sobre o livro! Como muita gente gostou da ideia, a seção do blog virou um meme e agora está passeando pela blogosfera! 

Hoje, resolvi falar sobre o livro "Minha pequena, Grande Mulher", da série "Para Amar e Proteger, da Simone Fraga. Vamos lá?


Primeira frase da página 100: "Chego à escola e me informe aonde é a sala da direção."

Do que se trata o livro? O livro conta a história de Júlia Harrison, uma garota que viveu uma infância sofrida e agora, depois de anos, vê o passado voltar a assombrá-la. Seu pai, então, contrata Lucas Tuner, o ex-vizinho da garota, que sempre a protegeu, e agora tem uma das melhores empresas de segurança conhecidas. O que nenhum dos dois sabe é que sempre foram apaixonados um pelo outro - só precisam deixar que o outro saiba.

O que está achando até agora? Estou gostando bastante, apesar de achar que as coisas estão acontecendo um pouco rápido. Mas a paixão dos dois, depois de tantos anos escondida, não conseguia mais esperar, e isso eu entendo.

O que está achando da personagem principal? Júlia, apesar de tudo que já passou, tornou-se uma mulher forte, decidida e que se mostra disposta a se sacrificar por aqueles que ama, gostei muito da personagem. Lucas, apesar de ser um pouco possessivo, é romântico e não pensa duas vezes antes de fazer aquilo que faria Júlia feliz. E é claro que eu não poderia esquecer da Juju, a filhinha do Lucas, que é uma fofa serelepe!

Melhor quote até agora: 
"Sabe por que Júlia? Por que para mim não importa, eu serei feliz com você e por você estar comigo, você vai ser minha de qualquer forma porque não existe nada nesse mundo que vai me impedir de te fazer minha, a não ser que não queira. Fique tranquila e seja sempre sincera e verdadeira comigo, me fale do que gosta e como gosta que eu farei de tudo para te fazer feliz, porque só assim eu serei feliz."

Vai continuar lendo? Com certeza! Estou super curiosa para ver como será o futuro de Júlia e Lucas, e descobrir se aqueles que voltaram a aparecer e a atormentam finalmente serão punidos pelo que fizeram.

Última frase da página 100: "A ansiedade me deixa impaciente"