14 de março de 2014

Lançamentos Companhia das Letras - Março 2014!

Hoje trago para vocês alguns dos lançamentos da Companhia das Letras e de seus principais selos, que são de dar água na boca! Vamos conferir?


Os lançamentos são bem legais, e, esse mês, temos dois nacionais que parecem ser super interessantes: um de Socorro Acioli, e outro de Raphael Montes. O outro livro, dessa vez internacional, com certeza vai chamar a atenção dos fãs de Jane Austen, principalmente de "Orgulho e Preconceito"...Ele se passa na mansão da família Bennet! 

A Cabeça do Santo - Socorre Acioli

Sob o sol torturante do sertão do Ceará, Samuel empreende uma viagem a pé para encontrar o pai que nunca conheceu. Ele vai contrariado, apenas para cumprir o último pedido que a mãe lhe fez antes de morrer. Quando chega à cidade quase fantasma de Candeia, encontra abrigo num lugar curioso: a cabeça gigantesca de uma estátua inacabada de santo Antônio, que jazia separada do resto do corpo. Coisas extraordinárias começam a acontecer depois que Samuel descobre ter o dom de ouvir as preces e os segredos do coração das mulheres das redondezas, que não param de reverberar dentro da cabeça do santo.

Dias Perfeitos - Raphael Montes

Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Téo fica obcecado pela garota, e toma uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante - e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. "Dias perfeitos" é uma história de amor, sequestro e obsessão.

As Sombras de Longbourn - Jo Baker
[skoob]

Admiradora de Jane Austen, a romancista Jo Baker perguntava-se quem seriam aquelas presenças pontuais e quase inumanas que serviam à mesa ou entregavam um recado para os personagens de "Orgulho e preconceito". Qual seria a história não contada dessas sombras? "As sombras de Longbourn" é o romance dessas figuras invisíveis. Sob o comando da governanta e cozinheira sra. Hill, trabalham Sarah e Polly, duas jovens trazidas de um orfanato quando ainda eram crianças para trabalhar na casa. O mordomo idoso, sr. Hill, serve à mesa e divide a administração da casa com a sra. Hill. Os quatro formam um pequeno exército de empregados que labuta dezoito horas por dia para que a família Bennet goze do máximo conforto possível. A chegada de James Smith, um jovem lacaio recém-contratado, irá movimentar o andar de baixo da casa, revelando antigas tensões entre empregados e patrões.

Gostaram das novidades? Qual vocês ficaram com mais vontade de ler? Não deixem de comentar!