21 de março de 2014

III Encontro de Blogs de Letras

Pessoal que participou do encontro
(foto da Carla Adrielle, do blog Depois que eu Mudei)

Na última sexta-feira, eu fui ao 3º Encontro de Blogs de Letras, que é um encontro organizado pela PublishNews em parceria com o Pavablog, voltado para blogueiros. O encontro sempre conta com a presença de uma editora convidada - dessa vez, a Única - e também conta com gincanas (valendo prêmios), que ajudam os blogueiros a interagir.

O evento foi bem divertido! Primeiro, rolou um bate papo com Eduardo Camargo, um dos criadores da página Diva Depressão (que tem mais de um milhão de likes no Facebook). Ele foi super simpático e disse que ficou surpreso com o crescimento da página. Hoje, eles também têm um blog da "Diva Depressão" e vendem camisetas (#ficadica para quem quiser comprar). Mais para frente, também estão planejando fazer um canal no YouTube! Então, fiquem atentos e não esqueçam de curtir a página!

Depois, tivemos uma gincana entre blogueiros. A gincana consistia num jogo de perguntas e respostas sobre poesia (já que dia 14 de março, o dia do encontro, era o dia da poesia) e sobre os livros da Editora Única. Foi super legal... Pena que meu grupo foi super mal: ficamos em último lugar hahaha O grupo vencedor ganhou alguns prêmios - ingressos para assistir Need for Speed e dois livros da Única.

Por fim, tivemos um bate papo com Mariana Rolier, a editora da Única. Ela contou um pouquinho sobre a editora, sobre os livros que já foram lançados e sobre os próximos lançamentos. Os livros são realmente muito bons! Fiquei morrendo de vontade de ler a distopia que eles vão lançar, O Teste

No final do evento, todos os blogueiros receberam um brinde super generoso da Única: a saga Encantadas (as capas, maravilhosas, foram feitas pelo Eduardo Camargo, da Diva Depressão, que trabalha na Única)! Eu estava morrendo de vontade de ler esses livros e já terminei o primeiro, Veneno (daqui a pouco faço resenha por aqui). O brinde veio acompanhado de marcadores de páginas e um flyer. Também teve um lanchinho - com direito à esfihas, mini-croissants, chocolates e sucos - e o sorteio do livro da Diva Depressão!


Como o evento foi no MIS (Museu de Imagem e Som), todos receberam ingressos para assistir à exposição atual, do David Bowie! Eu já fui logo em seguida e gostei bastante do esqueça do museu - ele é bem dinâmico e diferente de outros que eu já fui.

O encontro foi muito legal e, com certeza, vou nos próximos! Se você é blogueiro e mora em São Paulo, fique atento, pois as vagas são limitadas. A próxima edição acontecerá no dia 05/04 e contará com a presença da Editora Gutenberg!