24 de fevereiro de 2014

E eu pulei de paraquedas!!

Uma das minhas metas do "100 coisas em 1001 dias" era pular de paraquedas! Esse final de semana, finalmente consegui fazê-lo! 

Eu fui para Boituva, onde existem várias escolas de paraquedismo. Pulei pela Outlaw e gostei bastante. O pessoal era muito simpático e bem profissional. 

O salto é feito a 12 mil pés, o que dá mais ou menos 4 km. São cerca de 45 segundos de queda livre, atingindo uma velocidade de 200 km/h, e 15 com o paraquedas aberto. A sensação é indescritível! 

O valor do salto varia de acordo com o plano que você escolhesse. O mais barato é aquele em que você só faz o salto duplo (clique aqui para saber mais sobre o salto duplo); depois, há a possibilidade de se acrescentar o vídeo feito pelo instrutor (handy cam); fotos tiradas pelo instrutor; fotos tiradas por um fotógrafo que pula junto com você e, por fim, vídeo filmado por esse fotógrafo.

Também existem outras modalidades de saltos, sem ser o duplo, mas para fazer esses outros saltos, você precisa ter um pouco de experiência, por conta da dificuldade! 

Eu fechei o pacote com 100 fotos e um vídeo feito pelo instrutor, então a câmera ficava bem pertinho de mim, na minha cara! Vou mostrar algumas fotos para vocês! 

Pulando do avião!
(Não reparem a minha cabeça, ela tinha que ficar para trás!)

Durante a queda livre!

De novo a queda livre!

Depois de o paraquedas abrir!

Essa foto foi tirada pelo meu namorado! Achei engraçado que eu estou sorrindo para ela e nem estava vendo ele (eu não enxergo de longe e a câmera dele tem um zoom gigante hahaha).

E aí, gostaram das fotos? E vocês, pulariam de paraquedas? Eu só posso dizer que vale a pena! Dá um friozinho na barriga, mas a sensação quando se está no ar sem nenhuma resistência é incrível!