26 de fevereiro de 2014

Contos da Seleção

Nome: Contos da Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte


Vocês sabem como eu sou apaixonada por "A Seleção", não sabem? Quando vi o livro de contos que lançariam, já fiquei super animada! Só de ver a capa maravilhosa já dá para entender o motivo de eu ter gostado tanto, né? O livro apresenta dois contos, "O Príncipe" e "O Guarda", os três primeiros capítulos de "A Escolha" e, por fim, conteúdos extras: uma entrevista com a Kiera Cass, a árvore genealógica de América, Aspen de Maxon e a playlist dos dois primeiros livros. Eu amei! 

Vamos ver a resenha dos contos?

O Príncipe

Maxon Schreave é o príncipe de Illéa e, de acordo com a tradição, assim que ele completar 19 anos, ele deve se casar. Para encontrar sua esposa, o príncipe deve escolher uma entre 35 meninas plebeias chamadas para A Seleção, um programa que seria transmitido para todo o país e que resultaria em seu casamento.

Ao longo da narrativa, Maxon mostra suas responsabilidades, sua relação com a mãe amorosa e o pai frio, suas expectativas e medos quanto à Seleção (e se ele não gostasse de nenhuma das mulheres? E se gostasse muito de mais de uma? Será que ele conheceria o amor?) e quanto à seu modo de vida. Também percebemos como ele é sozinho em seu mundo: uma das poucas pessoas que o entende é Daphne, a princesa da França.

O conto vai até o início da Seleção, mostrando as cenas em que ele conhece America Singer, a protagonista da trilogia; em que conhece pessoalmente as garotas participantes da competição; e, por fim, seu primeiro encontro oficial com nossa protagonista.

Eu gostei bastante do conto e me apaixonei ainda mais pelo príncipe. Percebi ainda mais a insegurança dele e, também, como ele é gentil e se preocupa pela população de seu país e pelo sentimento de cada uma das selecionadas - principalmente por America. Terminei o conto com a certeza que ainda estou torcendo para que este ainda seja o casal no final de "A Escolha"!

Gostou? Baixe o conto de graça aqui!

O Guarda

Aspen Leger já foi um seis. Ele é o ex-namorado de America Singer, ficou com ela por dois anos e eles tinham um futuro inteiro planejado pela frente. Quando há a possibilidade dela participar da seleção, ele pede para que ela participe e eles terminam. Depois de um tempo sem sua amada, vendo-a competir por outro, Aspen resolve se unir ao exército e, para sua surpresa, é chamado para servir no palácio - justamente onde America está.

Ele já tinha percebido a besteira que tinha feito ao terminar com ela - e está disposto a reconquistá-la. Ao longo do conto, passamos a conhecer um novo Aspen, sensível, apaixonado, prestativo, simpático e sempre preocupado com a segurança e com os sentimentos confusos de America. Agora, como alguém da casta 2, pode dar a ela o luxo que não poderia, caso ainda fosse um 6.

Até então, eu não conseguia torcer para que America ficasse com Aspen. Agora, depois de entrar em sua mente, eu fiquei na dúvida. Terminei "A Seleção" com certeza de que queria que America ficasse com Maxon. Quando li o ebook de "O Príncipe", minha certeza só aumentou! Quando li "A Elite", apesar de começar torcendo fortemente para que ele e América ficassem juntos, surgiu a primeira pontada de dúvida. Ele começou a agir de um modo que me decepcionou um pouco (quem leu, sabe o motivo). Agora, depois de ter lido "O Guarda", a minha dúvida só aumentou. Realmente, não sei qual casal eu quero que fique no final!

Gostou?  Baixe o conto de graça aqui!

Eu, definitivamente, adoro a Kiera Cass! Ela conseguiu me deixar na maior dúvida do mundo! Agora, principalmente depois de ter lido os três primeiros capítulos, estou ainda mais ansiosa para ler "A Escolha" e descobrir, finalmente, com quem America ficará - além de conhecer um pouquinho mais sobre a situação política de Illéa, já que estou bem curiosa com sua história! O conteúdo extra também é ótimo! Adorei conhecer um pouquinho sobre a família dos três protagonistas, e saber um pouco mais desse mundo criado por Cass!

O livro é recomendadíssimo! Amei, amei, amei! Agora, por favor, que maio chegue logo, quero saber o que vai acontecer!