21 de janeiro de 2014

Toy Story 2


Tudo parecia bem na casa do Andy. Woody estava animado para ir junto com seu dono para o acampamento Cowboy. Porém, quando o braço do xerife rasga, o garoto opta por deixá-lo lá, com os outros brinquedos. Quando vai parar na última estante - a dos brinquedos esquecidos - Woody encontra Willie, um antigo amigo, um pinguim de apertar, que está quebrado. A mãe de Andy aproveita que o filho foi embora e passa para pegar alguns brinquedos para a venda de usados. Um desses brinquedos foi justamente Willie.

Sabendo que não pode deixar um amigo à mão, Woody chama o cachorrinho da família e, montado nele, vai até a venda de usados para salvá-lo. Infelizmente, apesar de tudo dar certo para o pinguim, Woody teve um grande azar - e foi roubado por um colecionador.

Os planos do colecionador são grandes. Woody é a peça essencial para sua coleção. Ele era a estrela de um antigo show de televisão e é uma peça rara para os museus de brinquedo do mundo. E já tem um museu no Japão pronto para fazer uma grande oferta para quem tiver a coleção completa.

Em seu cativeiro, Woody fica fascinado com o tanto de coisas que já tiveram estampadas com seu rosto. Também conhece Jessie, Bala no Alvo e Pete Fedorento, os personagens secundários de seu show que ficam mais do que animados em saber que finalmente vão sair das caixas escuras e ficar às vistas do museu.

Enquanto isso, os brinquedos de Andy se unem em uma busca para encontrar o amigo sequestrado - e, para isso, devem unir forças para conseguir realizar seu objetivo antes do garoto voltar do acampamento. Será que vai dar tudo certo? Será que Woody vai querer voltar ou ficar famoso no Japão, como um dia já fora?


Eu adorei o filme! Dentre os três, é o que menos gosto, mas ainda assim vale a pena assistir! Adoro a Jessie e acho o Bala no Alvo uma gracinha! Recomendo sem dúvidas!

Curiosidade: Existe uma cena em que Woody é restaurado. Quando vi o restaurador na hora já me veio na cabeça Geri, o jogador de xadrez de um dos primeiros curtas da Pixar. Até que ele abre uma gaveta e tchum: lá estão as peças de xadrez! E não é que a Disney pensa em tudo mesmo? Adorei saber que o velhinho que joga xadrez sozinho é restaurador profissional de bonecos! Assistam os vídeos e me falem o que acham!