2 de janeiro de 2014

Dicas para ler livros em inglês

Eu vejo muita gente perguntando o que deve ser feito para ler em inglês. Como eu já leio livros em inglês faz um tempo, achei válido vir aqui no blog e dar algumas dicas para você que tem como um dos objetivos desse novo ano começar a ler inglês! 


1. Tenha um nível de inglês pelo menos intermediário.

2. Pratique seu inglês. Quando for assistir algum filme ou série em inglês, assista sem legendas. Se estiver muito difícil, coloque legendas em inglês. Assim você treina a leitura e, além disso, se acostuma a escutar a língua.

3. Escolha um livro de um autor que você goste muito e que conheça bem, que não tenha uma linguagem muito complicada. Uma ideia legal é começar a ler em inglês por livros de contos, como "Prom Nights From Hell" (que tem Meg Cabot e Stephenie Meyer como autoras, entre outras) e "Let It Snow" (que tem John Green como autor), assim você lê pequenas histórias, de autores que você já conhece e não precisa de tantas páginas como primeira leitura! 
Dê uma pesquisada antes de comprar o livro, pergunte para quem já leu em inglês e veja se a leitura é tranquila! Se você estiver com dificuldades, pare de ler, escolha outro livro aparentemente mais simples, e volte para a leitura mais tarde, quando estiver mais prática.

4. Não leia com um dicionário ao lado. Se você interromper a leitura a cada palavra desconhecida, ela não flui, fica muito cansativa. Muitas vezes a palavra não é essencial para o entendimento da frase. Só cheque a palavra se for necessária para que você entenda a frase.

5. Não traduza o livro para português. Enquanto estiver lendo, tente pensar em inglês. Isso facilita a leitura e, com a prática, a torna mais rápida e tranquila.

6. Não deixem de dar uma olhada no Book Depository, que tem livros em inglês para todos os gostos, e ver com qual livro você pode começar!

Espero que as dicas ajudem! Good luck!