13 de dezembro de 2013

Top 5: Serial Killers da ficção

Novamente é sexta feira 13! Então vim aqui com uma lista arrepiante: 5 serial killers da ficção! Vi essa lista há um tempo na Super Interessante e resolvi repassar por aqui!

1. Dexter Morgan

Dexter trabalha como perito forense na polícia de Miami, mas tem um hobby que nenhum policial deveria ter: é um serial killer, matando aqueles que a polícia não conseguiu capturar. Mas isso não faz dele um justiceiro - ele apenas segue um código que mostra quem ele pode ou não matar. Gostou? Quer saber mais? Veja as resenhas das , e temporadas!

 2. Hannibal Lecter

Dr. Hannibal Lecter é um psicanalista que tem um segredo: ele é um canibal. Assim, adora comer aqueles que mata. O filme O Silêncio dos Inocentes venceu 5 Oscars. O filme conta a história de uma agente do FBI que utiliza a ajuda do serial killer para capturar outro assassino.


3. Freddy Krueger

Esse vilão é um espírito vingativo. Ele era um assassino de crianças que foi queimado pelos pais das vítimas. Seu corpo não resistiu, mas seu espírito passou a perseguir e matar adolescentes em seus sonhos - causando suas mortes em vida real.

4. Ghostface
Ghostface é o vilão da série de filmes "Pânico". Na verdade, tem mais de uma pessoa que utiliza essa fantasia! Afantasia de Halloween inspirada na obra O Grito, de Edvard Munch. Eles assombram a cidade de Woodsboro e, principalmente, Sidney Prescott. O vilão foi eternizado pela série "Todo mundo em Pânico" (a trilogia de, por enquanto, 5 filmes!).

5. Leatherface

O serial killer tem seu nome devido ao seu rosto: ele utiliza máscaras feitas com pele humana. As máscaras, ao contrário do que se imagina, são usadas para mudar sua personalidade - modificando-as de acordo com o assassinato e com as práticas de canibalismo.

Extra: Sweeney Todd

O Barbeiro demoníaco da rua Fleet não tem esse nome por acaso. Seu crime: quando alguém vem se barbear com ele, é morto - e depois enviado para virar tortas de carneda Sra. Lovett. Lembra um caso que aconteceu no  Brasil nos últimos tempos, não?


Gostaram dos Top 5? Qual seu serial killer da ficção favorito? Qual está faltando na lista? Comente!