13 de novembro de 2013

Top 10: Curiosidades sobre FRIENDS #1

Todo mundo que me conhece sabe que eu sou viciada em Friends. Por conta disso, quando encontrei um site que mostrava 25 fatos que muita gente não conhece sobre a série, resolvi passar para vocês, dividido em 3 posts! Olha que alguns desses fatos nem eu conhecia!



Meus comentários podem conter spoilers



1. Matthew Perry, o Chandler do seriado, apresentou uma comédia para a NBC sobre um grupo de amigos de vinte e poucos anos em 1993, que se chamaria Maxwell's House. A rede recusou, já que estavam pensando em produzir Friends!

2. Antes de escolher o nome da série, pensaram em outros títulos, como Friends Like Us, Six of One, Across the Hall, Once Upon a Time in the West Village (que nome gigante!) e Insomnia Café 

Se o nome fosse "Insomnia Café", eu imaginaria que era um grupo de amigos deprimidos que viram a noite em um café conversando! Entre os outros, acho que o melhor é "Friends Like Us" ou "Six of One", e vocês o que acham?

3. Phoebe e Chandler seriam de início, personagens coadjuvantes. O programa se concentraria em Monica, Ross, Rachel e Joey.

Estranho, né? Acho que tirar a Phoebe como protagonista não seria tão difícil. Afinal, ela não tem ligação com ninguém e não mora no mesmo prédio que eles. Ela é meio aérea e bem diferente do resto do grupo. Apesar disso, acho ela a mais engraçada e tenho certeza que a série não seria tão boa se ela não fosse protagonista! Já o  Chandler ficaria difícil tirar! Ele mora com Joey e é amigo desde a infância de Ross! Ele tinha de tudo para ser protagonista!

4. Monica e Joey seriam um casal

No episódio em que eles estão em Londres, quando Monica fica com Chandler ela tinha, na verdade, intenção de ficar com Joey! Ainda bem que não foi assim! Estranharia a Monica com o Joey - e ela forma um ótimo casal com Chandler. Acho que, como ele seria coajduvante, ele não iria namorar uma das protagonistas, né?

5. Ellen DeGeneres recusou o papel de Phoebe

Eu acho a apresentadora muito engraçada e adoro seu programa. Mesmo assim, não consigo imaginar outra pessoa além da Lisa Kudrow como Phoebe!

6. Chandler seria gay.

Outro motivo pelo qual a Monica ficaria com Joey. Até no momento em que Phoebe faz uma música para homenagear Chandler e Monica no dia de seu casamento, ela faz uma música e coloca, na letra "A primeira vez que conheci Chandler, achei que fosse gay, mas agora estou aqui, no dia de seu casamento". Adoro a Phoebe!

7. "Shiny Happy People", do REM, seria a primeira música de entrada

Toda vez que eu ouço essa música, sempre lembro de Friends (ou de Donnie Darko). Mesmo não sendo a trilha sonora original, me dá saudade da série! Ela foi usada no episódio piloto.


8. A moldura famosa que fica na porta do apartamento de Monica, em volta do olho mágico, era um espelho. Alguém da equipe quebrou, sem querer. Eles gostaram do resultado e resolveram deixar a moldura ali mesmo!

9. O sofá do café Central Perk, onde sempre vemos os amigos reunidos, foi encontrado no porão dos estúdios da Warner Bros!

10. O número do apartamentos de Monica e de Joey mudaram ao longo do seriado. No começo, Monica morava no apartamento 5. Depois, os produtores mudaram para 20, pois o apartamento 5 seria no andar debaixo. O de Joey era 4 e virou 19.

Gostaram? Eu adorei as curiosidades!
Para saber mais sobre a série, clique aqui!

Lista retirada do BuzzFeed.