23 de novembro de 2013

Cão de Briga


Bart, um mafioso, adotou Danny quando o garoto tinha apenas 4 anos. Sua intenção era comprovar que, se você pegasse um garoto desde novinho, poderia treiná-lo do modo que quisesse. Isso mesmo: treiná-lo. O garoto cresce para se tornar a principal arma do mafioso, atacando qualquer um que Bart mandasse, e matando sem nem pensar duas vezes - tudo o que bastava era tirar sua coleira.


Após um acidente, Danny foge e se encontra com Sam, um afinador de pianos cego e sua enteada, Victória. Os dois adotam o garoto em sua família e fazem com que o garoto retome, aos poucos, a humanidade que até então lhe era desconhecida. 

Assim, Danny percebe que tem outras escolhas na vida além de ser submisso à seu 'tio' e de ter que matar os outros. Ele se apaixonou pela música e sabe que é isso que quer fazer para viver. Quando Bart o encontra, o garoto deve fazer o que pode para conseguir sua liberdade de vez e, ao mesmo tempo, proteger aqueles a quem chama, agora, de família.


O filme é muito bom. Jet Li arrasa no papel de Danny - você realmente acredita que ele vive daquela maneira. Achei bem interessante o filme trazer o modo como a pessoa é criada e como isso poderia influenciar em sua vida (me lembrou as irmãs-lobo). Também mostra como as pessoas podem mudar, quando mudam o convívio social!

Assisti esse filme por acaso, porque tinha alguém assistindo, e eu posso te afirmar: vale muito a pena. Super recomendado para quem quer assistir um bom filme de ação ou até algo que te faça refletir! Descobri, inclusive, que usam esse filme quando querem explicar psicologia (behaviorismo), mas aí não posso me aprofundar!