17 de outubro de 2013

Você me viu por aí?

Oi, gente, tudo bem?

Vocês lembram que comentei do Outubro Rosa há uns dias atrás, né? Pois este é o mês que luta para a prevenção do câncer de mama!


Por conta disso, resolvi mostrar para vocês o livro "Você Me Viu Por Aí? - A busca da identidade depois do câncer", da Cristiana A. Castrucci!


A autora foi diagnosticada com câncer de mama em 2011 e conta, em seu livro, como conviveu com a doença - suas mudanças de humor e crises de identidade que são características de quem passa pelo tratamento de cura que tem como única solução a retirada de parte do seio. Ela conta que, para superar a doença, criou uma segunda identidade, a "Donatela", e assim conseguiu tocar a vida.

O exame de prevenção foi muito importante para Cristiana, que descobriu o câncer muito cedo e não chegou a fazer tratamento com quimioterapia. Ela também percebeu que, ao conversar com outras mulheres que estavam passando pela mesma situação, tudo ficava mais fácil. Com o livro, pretende confortar outras mulheres que estão passando pela mesma coisa e, também, demonstrar como é importante fazer exames constantemente.



Para aqueles que quiserem colaborar, o livro também doará todo o valor dos direitos autorais para o Hospital do Câncer de Barretos, no interior de São Paulo. Isso ajudará, e muito, as mulheres que vivem nas cidades próximas a fazerem seus exames preventivos e, assim, conseguir lutar contra a doença!

Para quem mora no Rio de Janeiro, hoje haverá, às 19hs, o lançamento do livro na Livraria da Travessa do Barra Shopping, e conta com a presença do Dr. Rey, que dará uma palestra sobre mamoplastia e autoestima feminina. A autora também estará presente para autografar os livros.


Confira a entrevista dada à CBN de Vitória: