9 de outubro de 2013

Os Quatro Elementos

Outro dia vi uma tag super legal no blog Champagne Supernova! Ela deixou a tag aberta para quem quisesse responder, então cá estou eu respondendo mais uma tag! 

Funciona assim: temos que escolher alguns livros de acordo com o que está sendo pedido. E, é claro, que os pedidos estão relacionados com os elementos: água, fogo, ar e terra! Foi difícil encontrar alguns, mas consegui achar tudo!


ÁGUA
Encontrar um livro com o elemento água na capa

Cisne - Eleonor Hertzog
Assim que vi que o elemento era água, pensei em Cisne. Afinal, grande parte do livro se passa dentro de um barco, um lugar rodeado por água, né? A capa do livro mostra o barco e dois golfinhos! Tudo a ver com água!

Encontrar um livro com a cor azul


Fazendo meu Filme: O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta
Resolvi homenagear os autores nacionais com a água, então escolhi o livro azul de Fazendo meu Filme: O Roteiro Inesperado da Fani! A série é uma das minhas favoritas! 

FOGO
Encontrar um livro com o elemento fogo na capa


Divergente - Veronica Roth
Escolhi Divergente pois foi uma das distopias que mais gostei! Na capa, vemos o símbolo da Audácia, a facção escolhida por Tris, em fogo! Eu adoro essa capa!

Encontrar um livro com a cor vermelha


Em Chamas - Suzanne Collins
O último tópico foi dedicado às escritoras brasileiras, esse daqui foi dedicado à distopias! Eu adorei Jogos Vorazes e Em Chamas foi o meu livro favorito da trilogia, sem sombra de dúvidas! Eu estou super ansiosa para ver o filme, que lançará em novembro!

TERRA
Encontrar um livro com algo relacionado à terra na capa


Os Contos de Beedle, o Bardô - J.K. Rowling
Esse livro mostra na capa um tronco de uma árvore, com as raízes espalhadas. Logo pensei: "as raízes estão espalhadas pela terra, certo?" e lá foi escolhido meu representante da terra!

Encontrar um livro com a cor verde


Harry Potter e o Enigma do Príncipe - J.K. Rowling
 E o elemento Terra será relacionado com Harry Potter! Por isso peguei o livro da série com capa verde para deixar juntinho com um de seus extras! Eu gosto bastante das capas de Harry Potter - e amo os livros/ filmes - por isso, não poderia deixar de colocar um deles aqui, né?

AR
Encontrar um livro com o elemento ar na capa


Sussurro - Becca Fitzpatrick
O anjo (Patch?) jogado ao ar, com as penas voando me deu a sensação de vento e, portanto, ar! A série também é muito boa e eu recomendo! As capas são todas sombrias e lindas. Vale a pena ler!

Encontrar um livro com a cor branca 

Justiça - Michael Sandels
Eu li esse livro para a faculdade e, tirando os livros de Harry Potter - edição limitada - foi o único que eu lembrei que tivesse a capa branca (colocar a cor branca era muito fácil, já que tem muito livro com detalhes pequenos brancos na capa, né?). Eu gostei bastante do livro, mas ainda quero reler, por conta própria (não por obrigação da faculdade), para apreciar melhor a leitura!

BÔNUS
Encontrar um livro com as cores azul, vermelha, verde e branca na capa


Zumbis x Unicórnios - Diversos autores
Eu adorei essa coletânea de contos tentando provar que zumbis ou que unicórnios são melhores! A capa, então, é super fofa (apesar de mostrar unicórnios e zumbis se matando hahaha). Podemos até encontrar os elementos: água, terra, ar... Só faltou o fogo! E, apesar de ter mais rosa que vermelho (que pode ser encontrado apenas em alguns unicórnios), a capa é bem colorida e tem as quatro cores dos elementos!


Também vou deixar a tag aberta para qualquer um que quiser responder! Eu achei super divertida e espero que vocês gostem! Já leram algum desses livros? Escolheriam que livros para cada elemento? Comentem!