11 de outubro de 2013

Leia para uma criança!


Por mais um ano, o Banco Itaú investe em uma campanha de doação de livros. A campanha consiste na doação de livros infantis com o intuito de despertar nas crianças o prazer pela leitura.

As crianças são introduzidas no universo da leitura e da linguagem escrita por meio do adulto, e isso é muito importante para sua formação crítica. Por isso, vale muito a pena ler para uma criança e incentivar outros adultos a fazerem o mesmo!


A Fundação Itaú Social oferece ao público com a mesma qualidade daqueles que vemos na livraria. Para escolher os títulos, priorizam a qualidade e diversidade do gênero do texto, autores, ilustradores, projeto gráfico, editora e origem das histórias. Os títulos são premiados e recomendados por educadores e especialistas em literatura infantil.

Confira os livros que serão doados esse ano:

Eu solicitei os livros ano passado e eles chegaram em casa em ótimas condições! Vieram três livros, todos muito fofos, com ilustrações muito bonitas e com historinhas que são de encantar qualquer criança! Os textos também foram variados. Eram eles: "O Ratinho, o morango vermelho maduro e o urso esfomeado", "Lino" e "Poesia na Varanda" (este é da editora parceira do blog, a Gutenberg). Eu até tiraria fotos, mas os dei de presente para minha priminha, que adorou!


Para solicitar os seus exemplares, clique aqui!

Todas as imagens/ vídeos desse post foram retiradas do site do Itaú Criança.