2 de outubro de 2013

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Nome: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record


A maior parte das pessoas ficaria super feliz em viajar para a Inglaterra. Ficar 7 horas em um avião é a pior parte da viagem, mas compensa, não? Para Hadley não. Ela tem cinco medos: dentistas, aranhas, fogões, maioneses... E lugares pequenos. Isso poderia fazer com que a viagem de avião fosse uma das piores coisas que poderia imaginar.

Poderia, mas existe uma coisa pior: ela está indo para a Inglaterra para o casamento do pai. O pai se mudou para Oxford para dar aulas de literatura por 6 meses, mas nunca mais voltou. Hadley não conseguiu superar até então. E agora tem que ir para o casamento dele. Ir para a Inglaterra contra sua vontade.

A garota chega 4 minutos atrasada no aeroporto e, por isso, perde o avião. Ela terá que ficar mais um tempo esperando o próximo voo. Claro, não poderia ser pior, né? E pelo menos nisso ela está certa. Conhece Oliver, o garoto que ficará sentado ao seu lado pelas próximas 7 horas. Ele é britânico e, não é que é bonitinho? Conversa vai, conversa vem, e os dois ficam cada vez mais próximos. Será que é amor à primeira vista?


Confesso que eu me apaixonei por esse livro assim que vi a capa! Sim, eu sou dessas que julga  um livro pela capa. Quando soube que era o tipo de livro fofinho que eu gosto, não tive dúvidas quanto a minha próxima leitura! E, ainda bem, não me arrependi!

"A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" é um livro muito fofo! Hadley é uma personagem muito real e Oliver é um britânico encantador! A conversa entre os dois flui bem - e, para aqueles que não gostam de livros com muitos diálogos podem ficar tranquilos. Esse não é o tipo de livro que só tem diálogo. Apesar deles ficarem 7 horas dentre as 24 em que se passa o livro trancados em um avião, podemos sentir um gostinho da Inglaterra, de Connecticut e da sensação de se estar em um aeroporto, sem ter muito o que fazer, que não seja esperar... 

Esse é daquele tipo de livro que você consegue ler em um dia, numa tacada só. A história é gostosa, de leitura fácil e que com certeza vai conquistar a todos que gostam desse tipo de livro. Recomendo sem sombra de dúvidas!


Quotes
"Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado."
Página 54 
"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."
Página 183 


Onde encontrar? Saraiva | Submarino | Cultura