14 de setembro de 2013

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" virará filme!

A Warner Bros anunciou, no último dia 12, que a autora de Harry Potter, J.K Rowling, vai fazer o roteiro de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", o primeiro de uma nova série de filmes que contará com a parceria da autora. O filme serão inspirados nos livros didáticos utilizado em Hogwarts, a escola em que Harry estudou, e vai contar com o autor do livro, Newt Scamander, que será o protagonista da trama - e estará escrevendo o livro!


Confira o anúncio dado pela autora (tradução livre): 

"Tudo começou quando a Warner Bros veio para mim com a sugestão de tornar 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' em um filme. Eu pensei que era uma boa ideia, mas a ideia de ver Newt Scamander, o suposto autor de "Animais Fantásticos", feito por outro escritor era difícil. Eu vivi por muito tempo no meu universo fictício, eu me sinto bem protetora desse universo e eu já sei muito sobre Newt. Como os maiores fãs de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que eu até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas da série de Harry Potter, Luna Lovegood.  

Conforme eu considerava a proposta da Warner, uma nova ideia criou corpo e eu não poderia recusar. E foi assim que eu acabei colocando minha própria ideia para um filme para a Warner Bros.

Apesar de se passar na comunidade internacional de bruxas e bruxas que eu estava tão feliz por dezessete anos, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" não se passa antes nem depois da série Harry Potter, mas sim é uma extensão desse mundo mágico. As leis e costumes dessa sociedade mágica escondida serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou viu os filmes, mas a história de Newt vai começar em Nova York, setenta anos antes de Harry entrar em cena.

Eu, particulamente, quero agradecer Kevin Tsyjihara, da Warner Bros por apoiar esse projeto, que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que eu só revisitaria o mundo mágico se eu soubesse que ficaria realmente animada e isso aconteceu agora."


E aí, gostaram da notícia? Eu espero ansiosamente pelo filme! Quero ver como será feita a adaptação. Tenho certeza que será ótimo!

Leia aqui a resenha do livro!