30 de agosto de 2013

Sim Senhor


Carl é um cara deprimido que só quer saber de ficar em casa assistindo filmes e recusa qualquer oportunidade de fazer outra coisa. Desde que se divorciou, sua vida ficou estagnada no mesmo lugar. E, por causa de sua chatisse, está quase perdendo seus amigos.

Tudo muda quando um antigo conhecido o encontra e o convence a ir numa palestra. Lá se convence a dizer sim para qualquer oportunidade que aparecer em sua vida. Meio sem vontade, já começa dando carona para um morador de rua - e, por causa disso, acaba conhecendo Allison. No dia seguinte, ao negar algo, acaba por cair de uma escada e quase é devorado por um cachorro. Assim, resolve seguir a risca a doutrina e começa a dizer sim para qualquer coisa que venha a mente.

A partir de então, sua vida muda - e se torna muito mais interessante. Ele faz tudo o que aparece pela frente: faz aulas de voo, de coreano, de violão, concorda em ir à uma festa a fantasia, sair com uma mulher persa e até pula de uma ponte!


O filme é muito engraçado! Não tem como não rir! Jim Carrey arrasa no papel de Carl (como ele faz em quase todas as comédias que participa), Zooey Deschanel faz um par romântico muito fofo e ainda contamos com a participação de Bradley Cooper (Sem Limites) e Danny Masterson (That 70's show)!

Além disso, o filme nos faz pensar sobre o modo como estamos vivendo a vida. Muitas vezes deixamos passar oportunidades que seriam maravilhosas simplesmente pelo fato de estarmos acomodados demais em nossa bolha. É claro que não podemos falar sim para qualquer coisa que aparece em nossa frente, mas muitas vezes deixamos de aceitar algo que seria bom sem um real motivo!

Vale muito a pena assistir! Você vai rir muito (impossível não rir com esse filme!) e com certeza vai ficar com a filosofia que esse filme traz por um tempinho na cabeça! Assistam!