20 de agosto de 2013

Quando Cai o Raio

NomeDesaparecidos - Quando cai o raio
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Como vocês já sabem, sou apaixonada por livros da Meg Cabot. Esse é um que demorou muito para lançar no Brasil (2011) e eu estava louca para ler desde que soube de sua existência (o original é de 2001!). Mas na época não tinha prática para ler em inglês, então acabei deixando essa leitura para depois. Mas a espera compensou. O livro é, realmente, muito bom!


O livro conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que não hesita em bater em qualquer um que fale mal de alguém que ela gosta mesmo que isso signifique ir para a detenção. Mas isso não é de todo ruim: lá Jess tem a chance de ver Rob, um garoto mais velho que tem uma moto e que, assim como ela, adora velocidade.

Seu mundo muda quando, depois de ser atingida por um raio, passa a sonhar com crianças desaparecidas. E acorda sabendo exatamente onde elas estão. No começo, ela não acredita muito no seu poder, mas depois de conferir que é real, passa a ligar para o disque denúncia e mostrar onde cada criança está. 

Apesar de tentar ao máximo se manter anônima após encontrar uma criança morta, enterrada debaixo de uma árvore, o FBI vai atrás dela para investigar. E, é claro, descobrir como que essa habilidade funciona e como poderiam usar isso para seu próprio benefício. 

Quando Jess percebe que Sean O'Hanahan, a primeira criança que encontrou, fugiu de seu lar - e que seu pai, que o procurava, abusava do menino - descobriu que o que estava fazendo nem sempre era bom. E se as pessoas não quisessem ser encontradas?

Para piorar a situação, Jess tem que tomar cuidado com as decisões que toma. Seu irmão Douglas é esquizofrênico e vive trancado em seu quarto lendo revistas em quadrinhos depois de ter tido um problema com sua doença- e ela tem que tomar cuidado para que ela não volte a se manifestar. Sua mãe, super preocupada com os filhos, pode ter qualquer reação quando souber o que acontece com a protagonista.

No começo eu não me senti muito intrigada com a história. Mas Meg é Meg e quase nada dela é ruim. Insisti um pouquinho e me apaixonei. Terminei o livro rapidinho e agora quero mais! Eu comprei uma edição em inglês que vem com os dois primeiros livros da série... Então já vou começar a ler "Codinome Cassandra" e logo estarei aqui para contar para vocês! Recomendo para todos o livro!