10 de agosto de 2013

Cavaleiro Solitário

Esse filme foi um fracasso de bilheteria. Eu assisti o trailer algumas vezes e vou confessar para vocês que fiquei um pouco 'de bode' com ele (principalmente na parte em que o cavalo anda dentro do trem e alguém fica atirando). Além disso tudo, o filme se passa no velho oeste - e eu, sinceramente, não sou grande fã de filmes nesse estilo. Assim, quando fui para o cinema assistir, estava com expectativas muito baixas. 

Mas como todo filme da Disney, com atuação do Johnny Depp e a trilha sonora de Hans Zimmer, esse foi ótimo! Apesar de ser um pouco comprido, o filme é muito engraçado e tem suspense e ação na medida certa! 



O filme conta a história de John Reid, um advogado que, após vários anos, retorna à sua cidade natal. Ele sempre foi apaixonado por sua cunhada e segue todas as leis ao pé da letra. Quando chega na cidade, junta-se ao irmão Dan no grupo dos Rangers, os policiais da cidade. 

Logo no começo do filme, são atacados pelos capangas de Butch Cavendish, um bandido que tem fama de canibal. E Reid é abandonado sozinho, no meio do deserto, considerado morto. Porém, ao contrário do esperado, ele sobrevive - e é resgatado por Tonto, um índio que busca a vingança contra Butch. O índio tem certeza que Reid é o cavaleiro espiritual que precisa para cumprir sua jornada, já que o cavalo branco, o qual os índios acreditam que ressuscita os mortos, o escolheu - mesmo ele sendo o irmão errado (kemo-sabe).

A partir de então, entre desentendimentos e entendimentos entre Tonto e Reid, os dois partem em busca de Butch e da devida justiça - lutando, para isso, inclusive contra as pessoas que mais têm poder dentro da cidade, o dono da ferrovia - que, por acaso, também sente atração pela esposa de Dan. 


Eu gostei bastante do filme. Ele é um filme de velho oeste, mas mesmo assim valeu bastante a pena assitir!  A história é muito bem montada, nos deixa bem curiosos quanto àquilo que vai acontecer e o porque daquilo estar acontecendo - e explica o famoso "Aiô Silver"! Recomendo para todos e, principalmente, para quem gostou de Piratas do Caribe (Tonto lembra bastante Jack Sparrow), e para os apaixonados pela Disney!