23 de agosto de 2013

Bling Ring: A Gangue de Holywood


Tenho certeza que tem muita gente por aí que sonha em levar o mesmo estilo de vida das estrelas de Hollywood. Mas até quando esse sonho pode ser saudável? Um grupo de adolescentes norte-americanas aproveitaram que viviam na mesma cidade que muitas estrelas e resolveram invadir suas casas e roubar suas coisas. Assim, teriam exatamente as mesmas roupas dos artistas e conheceriam a casa de muitos deles.


Baseado em uma história real, contada em uma notícia da Vanity Fair, Bling Ring conta a história desses adolescentes, que ficaram quase um ano soltos praticando os crimes.

Mark é um adolescente que acabou de mudar para uma escola alternativa, destinada para aqueles alunos que não se deram bem em outras escolas. Lá conhece Rebecca, uma garota linda, super bem vestida e simpática, que decide que ele será seu novo melhor amigo. O garoto, sempre procurando aprovação, segue a nova amiga em tudo o que ela faz - e isso inclui drogas e roubos. No início, ele ficava mais assustado, mas com o tempo foi se acostumando com a nova vida.

Nicki e Sam são praticamente irmãs (Sam foi adotada pela família de Nicki) e não vão à escola: elas aprendem tudo o que precisam em casa. Elas conhecem Rebecca e Chloe, a outra componente do grupo, das festas que frequentam: sempre as mais badaladas da cidade, mesmo sendo menores de idade. 

Quando Nicki, Sam e Chloe descobrem que Rebecca e Mark invadiram facilmente a casa de Paris Hilton - levando consigo algumas lembrancinhas (roupas, sapatos e bolsas de marca) -, decidem que querem acompanhá-los na próxima empreitada. E assim, descobrindo quando os famosos estão fora pelos sites de fofoca, o grupo invade a casa de vários famosos: Paris Hilton, Lindsay Lohan, Orlando Bloom e muitos outros!

Pode conter spoiler!

Eu gostei bastante do filme! Assim como muita gente, achei que a Emma Watson interpretaria a líder do grupo, mas ela interpretou Nicki - a integrante da gangue que ficou mais conhecida na vida real. Gostei bastante de sua personagem, que, apesar de ser uma das que mais ficava animada com os roubos, se mostrava totalmente diferente diante das câmeras. 

Rebecca, a líder, se mostrou totalmente manipuladora, que consegue convencer os outros a fazer o que quer - fingindo amizade. Achei engraçado a indiferença dela enquanto invadia as casas. Parecia que ela estava na casa de uma amiga íntima enquanto entrava nas casas e guarda-roupas dos famosos. Ela era quem mais admirava as artistas e sonhava em ser igual à Lindsay Lohan. Como líder, ela mostrou que nunca teve problema em roubar nada - ela até pensou em pegar o cachorrinho da Paris Hilton, vê se pode!

Mark me pareceu mais inseguro do que qualquer outra coisa. No início, parecia que só acompanhava Rebecca para conquistar sua amizade. O garoto era o único que realmente parecia preocupado e se sentia culpado com o que estava fazendo. Tanto que, ao ser preso, foi o primeiro (e talvez único) a confessar que realmente tinha cometido aquilo pelo que tinha sido acusado.

Sam, a irmã adotiva de Nicki, foi a única que se safou. Ela também parecia louca como todas as outras quando cometia os crimes - e talvez fosse até mais sem noção que as outras. Chloe foi, para mim, a personagem que mais me passou batido. Ela sempre estava lá, mas nunca fazia muita coisa. Ela era drogada e bêbada, como as outras, mas parecia apenas que estava aproveitando a onda para seu próprio benefício.

Curiosidade: Paris Hilton, a maior vítima das garotas, permitiu que usassem sua própria casa para a filmagem. Todas as cenas em que as garotas dizem que estão na casa de Hilton, elas realmente estão lá!

* para aqueles que ficaram curiosos, como eu, fiz uma pesquisa sobre quem é quem na vida real! Confiram o post no blog amanhã!