24 de agosto de 2013

Bling Ring: conheça as personagens na vida real


Esses dias assisti ao filme "Bling Ring - A Gangue de Hollywood", que teve como uma das protagonistas a ex-Harry Potter, Emma Watson. Ela realmente provou que vai conseguir virar a página e se lançar ao mundo como atriz, sem ficar marcada como a Hermione.

O filme é baseado em um grupo de adolescentes californianos que sonhava com os holofotes e, para isso, resolveu invadir a casa de famosos e roubar o que quer que encontrassem de bom lá dentro! Ficaram cerca de um ano praticando os crimes sem ser pego, quando finalmente os encontraram.

Eu, curiosa como sou, quis saber quem são na realidade essas pessoas - e já fui pesquisar na internet! Algumas ainda permanecem bem públicas, enquanto outras continuaram suas vidas sem comentar no ocorrido. Confiram a imagem abaixo:


Imagem retirada do site "Garotas Estúpidas"

Primeiro, vamos falar sobre a queridinha Emma Watson. Ela interpretou Alexis Neiers, que foi condenada a 180 dias de prisão (no filme, mostra ela sendo condenada à um ano). Ela se tornou uma das figuras mais públicas dentre as integrantes da gangue. Após sair da prisão, estrelou um reality show ("Pretty Wild") e escreve em um blog. Ela diz que era viciada em drogas e álcool, mas agora já está sóbria há 2 anos. Ela é casada e já tem um filho. 
Acusada de assaltar a casa de Orlando Bloom.

O único integrante masculino da gangue era Nick Prugo. O garoto era o braço direito da líder - e, pareceu para mim, queria mais era a aprovação dela. Além disso, também começou a roubar para manter o seu vício em cocaína. Ao ser preso, acusou a ex-melhor amiga - e também se confessou de crimes dos quais a polícia nem tinha conhecimento. Ele cumpriu um ano de prisão e foi liberado pouco antes do lançamento do filme. No evento, disse que provavelmente terá seu próprio reality show. 
Acusado de assaltar a casa de Lindsay Lohan e Audrina Patridge.

A líder do grupo foi Rachel Lee (eu achei a atriz muito parecida com ela!). Pelo filme, me pareceu que a garota era cleptomaníaca (já tinha, inclusive histórico, por roubar uma loja da Sephora). Ela era viciada em moda e já tinha sido eleita no ensino médio como a melhor vestida. Ela se mostrou muito manipuladora e alguém que faz de tudo para manter as aparências - independente do que tenha que fazer. Não parecia nem que estava roubando, pela calma com que invadia as casas e cometia os crimes. Foi condenada à 4 anos de prisão, mas foi liberada após 2 anos presa, por conta do bom comportamento.
Acusada de participar de todos os assaltos cometidos.

Tess Taylor foi a única que não foi acusada. O filme a mostra assaltando a casa junto com a gangue, mas ela não sofreu nenhuma acusação e saiu livre, livre. Ela é a irmã adotiva de Alexis e também participou do reality show dela. Assim como a mãe adotiva, ela foi uma coelhinha da Playboy. 

Por fim, Courtney Ames, que eu achei a personagem mais secundária da gangue, pegou 3 anos de prisão condicional e 60 dias de trabalho voluntário. Segundo algumas fontes, a garota estaria usando um colar de Lindsay Lohan no dia de seu julgamento! Ela se afastou na mídia e hoje está na faculdade (Pierce College) e, de acordo com seus advogados, é uma ótima aluna.
Acusada de roubar uma jaqueta de Paris Hilton

Para os curiosos que nem eu, o filme foi baseado em um artigo da Vanity Fair. Leia aqui!