27 de julho de 2013

Top 5: Séries que eu quero reler

Sabe aquela série que você leu, mas tem muita vontade de ler de novo? Pois bem. Eu adoro séries! E, é claro, tem muitas delas que eu quero ler mais uma vez! E olha que algumas eu li faz pouco tempo! Pena que falta tempo para isso!
Bom, vamos à lista?


Série 'A Mediadora' - Meg Cabot
Quando eu li, a série se tornou imediatamente a minha preferida! A série conta a história de Suze, uma garota de poucos amigos, com personalidade forte e que tem uma característica peculiar: ela vê e conversa com fantasmas. E tudo fica complicado quando ela se muda para uma pequena cidade na Califórnia - e encontra um fantasma, Jesse, vivendo em seu quarto!
Faz um tempo que eu estou com vontade de reler a série inteira, mas essa vontade de intensificou depois que descobri que a Meg resolveu fazer um 7º livro, bem grosso! Poxa, eu tenho que refrescar a memória para ler o sétimo, né?

Série 'Harry Potter' - JK Rowling
Eu não consigo ver um filme de Harry Potter sem ter a vontade de ler tudo de novo! Não tem como não gostar da história do garoto órfão que descobre pertencer a um novo mundo completamente novo, em que a magia é possível! Fiquei até os 11 anos esperando ansiosamente minha cartinha para Hogwarts! 
No meu aniversário de namoro esse ano, meu namorado me deu a série inteira de Harry Potter, em uma nova edição (com as capas lindas!). Aí vocês já sabem, né? Aquela vontade de reler tudo quando vejo os filmes aparece toda vez que vejo a nova coleção na minha estante!


Série 'Airhead' - Meg Cabot

Essa foi a primeira série que li em inglês. Quando fiz meu intercâmbio no Canadá, em 2009, resolvi pegar alguns livros em inglês para me ajudar. Fui na livraria, e lá estava "Airhead", um dos mais vendidos! Como eram da Meg Cabot, já peguei os dois primeiros de uma vez (o último demorou um ano para lançar).
Mesmo sem prática na leitura em inglês, devorei os dois primeiros em menos de uma semana! São muito muito bons! Vale mesmo a pena ler! E morro de vontade de reler!

Série 'Fazendo meu Filme' - Paula Pimenta
Paula Pimenta é a Meg Cabot brasileira. Eu me apaixonei por Fani e seus amigos enquanto lia "Fazendo Meu Filme"! Eu terminei a série em janeiro, mas eu leria tudo de novo para viver todas as emoções que ela viveu! A série conta a história de Fani, uma garota tímida e apaixonada por cinema (como eu!) que descobre estar apaixonada pelo melhor amigo pouco antes de partir para um intercâmbio! 

Série 'Hush Hush' - Becca Fitzpatrick

Essa foi a primeira série que eu li que tinha como tema 'anjos' e 'nefilins'. Eu fiquei viciada. E logo que acabou me deu ressaca literária - e não consegui ler nada durante alguns dias! Eu gostei muito de entrar nesse mundo e, mesmo tendo terminado a série em fevereiro, leria tudo de novo! Gostei muito de conhecer!


E vocês, tem alguma série que querem reler? Já leram alguma que está na minha lista? Comente!