3 de julho de 2013

Guerra Mundial Z


Distopia + Zumbis + Brad Pitt. Ótima combinação! Amei o filme e recomendaria para qualquer um! E, mais uma vez, tenho certeza que eu não seria uma das sobreviventes em um apocalipse zumbi! Não tenho os contatos nem a habilidade para me safar de virar uma morta-viva! Infelizmente.

Brad Pitt é Gerry Lane, um ex-agente da ONU que saiu da organização para ficar junto de sua família. Em um dia como outro qualquer, ao sair com sua mulher e suas filhas em sua cidade, na Filadélfia, pega um trânsito anormal. Aos poucos, percebe as pessoas em pânico. Ao observar, vê pessoas agindo de modo estranho - e atacando uma as outras. Eram zumbis. Assim,  rapidamente foge para garantir sua vida e a de sua família.

Durante a fuga, Thierry, um amigo que permaneceu na ONU, o contata, dizendo que pode salvar a ele e a sua família, tendo uma condição: que ele volte a trabalhar como investigador e ajude um virólogo a encontrar a cura para os zumbis.

Assim, Gerry se arrisca, se expõe e faz de tudo para encontrar um modo de se manter seguro quanto aos zumbis e, ainda, encontrar um modo de salvar o resto da humanidade. Enquanto isso, temos que nos segurar para não ficarmos tensos com o desenvolvimento da trama!


Eu amei o filme. Mesmo! Os zumbis são bem feitos (os olhos deles ficaram ótimos!), gostei bastante do protagonista, o suspense nos segura desde o começo e nós ficamos super tensos com o que vai acontecer com o protagonista, sua família - e com a humanidade! Super recomendado para os fãs de suspense e zumbis!

Só preciso agora me preparar para um possível apocalipse zumbi! Eu nunca sobreviveria!