29 de junho de 2013

Universidade Monstros


No novo filme da Disney, voltamos a ver Mike e Sulley! Aqueles que assistiram "Monstros S.A." devem sentir falta dos dois monstros. Agora, vamos ver como tudo começou, como eles se conheceram e como foi sua época de faculdade! Eu não podia deixar de assistir, né? Como será que tudo começou? 

Mike Wazowski é um monstro de um olho só que desde que criança sonha em se tornar o maior dos assustadores. Para isso, sabe que deve estudar na Universidade Monstro - e trabalha duro para conseguir realizar seu sonho.

Porém, tudo vira de cabeça para baixo quando conhece James Sullivan, um sabichão que se acha por ter em sua família um dos melhores assustadores conhecidos! Ele era um assustador nato. É claro que Mike já sentiu uma ameaça - e prometeu a si mesmo que seria melhor do que aquele grande monstro azul. 

A rivalidade entre os dois cresce a ponto de sua competição fazer com que eles fossem expulsos do programa de assustadores da Universidade - jogando o sonho de Mike no lixo e fazendo com que Sulley envergonhe sua família.

É claro que Mike não iria desistir tão fácil. Agarrou, assim, a única oportunidade que tinha de conseguir voltar ao tão sonhado curso de assustadores: resolveu participar dos Jogos do Susto! E, para isso, teve que se unir ao grandão azul e à Fraternidade menos popular do campus - os Oozmas Kappa (OK). E, é claro, eles terão que se esforçar muito para provar que são os melhores: Mike teria muito a perder caso não terminasse em primeiro - ele seria expulso da universidade.


Quando conheci o Sulley jovem, me surpreendi! Como aquele garoto arrogante poderia ser o mesmo monstro que se apaixonou por uma criança? Fiquei impressionada como o monstro agia em sua época de faculdade. Já Mike demonstrou ser o mesmo monstro animado e determinado a ter o que precisa, sempre se esforçando para dar o melhor de si! 

Gostei também de ver Randall, o monstro da Boo, o lagarto roxo que conseguia ficar invisível! Ele foi o primeiro companheiro de quarto de Mike e estranhei ao ver que ele parecia legal! Pena que, nesse caso, as pessoas, ou nesse caso, os monstros, mudam, né?

Eu recomendo o filme. É muito divertido (você vai, com certeza, rir) e ainda mostra o poder da persistência e a importância da amizade em sua vida! Se estiverem em dúvida sobre o que assistir, Universidade Monstros é uma ótima opção!


Gostou? Conheça o site da U.M.! Dá para fazer um passeio no campus, ver os principais cursos,  ver o que é preciso para entrar no curso e tudo mais! Parece que é realmente um site de universidade! A Disney caprichou nos preparativos!