4 de maio de 2013

Gamer

Hoje vim aqui falar sobre um filme que sempre gostei - talvez por se tratar de uma distopia e misturar características de jogos no meio.


Em um futuro não muito distante, as pessoas podem ser controladas por outras. No começo, era apenas diversão: criaram Society, um jogo parecido com o second life (não sei se ainda existe, mas é basicamente assim: você tem um personagem, pode controlá-lo e fazer qualquer coisa com ele. Qualquer coisa), mas com humanos reais. 

Depois, descobriram que esse controle de mente poderia servir para acabar com a superlotação prisional: aqueles prisioneiros que quisessem ter uma chance de liberdade, teriam que participar de 30 batalhas - e sobreviver a todas. E, é claro, tinham de ser controlados por outras pessoas.

É aí que entra Kable (Gerard Butler), o prisioneiro que conseguiu vencer 28 batalhas. Ele foi preso por homicídio - e com isso perdeu sua filha, que foi adotada, e sua mulher teve que trabalhar para o Society. Com Kable chegando perto de sua liberdade, Castle (Michael C. Hall - o Dexter!), o cérebro por trás de tudo, resolve colocar alguém para impedir que isso ocorra.

Nesse meio tempo, alguns revolucionários - que são contra a ideia de inserir chips para controlar pessoas - entram em contato com Simon (Logan Lerman), o garoto que controla Kable, e o convencem que é uma boa ideia conversar com seu personagem. Como resultado, Kable consegue fugir da prisão e do jogo - e corre atrás de sua vingança.


Eu adorei o filme. Ele é realmente muito bom. É um mundo no qual eu não gostaria de viver, mas que é muito interessante de observar. Espero que isso nunca se torne realidade - e que algumas pessoas nunca sejam capazes de controlar umas a outras. Uma coisa é jogar jogos como o second life, que é virtual. Outra é fazer a mesma coisa com seres humanos. A expressão dos 'jogadores', ao fazer o que os seus controladores mandavam, é horrível! Dá para perceber que ninguém quer realmente estar ali - e só o faz por dinheiro. Enfim, recomendo bastante! Os atores são ótimos e a história nos deixa ligados até o final!