22 de maio de 2013

Apocalipse Zumbi

Eu vi essa tag num grupo do facebook (The Books Time) e gostei muito dele! Resolvi, então, fazer também! Você tem que escolher alguns personagens para te acompanharem caso haja um apocalipse zumbi!  

1. Um personagem para liderar o grupo: 
Eu escolheria Quatro, de "Divergente". Fiquei em dúvida entre ele e Tris, mas ela é muito chatinha e insegura, não sei se gostaria de ter ela a meu lado no apocalipse - e muito menos se ela gostaria de liderar (sem spoilers, gente). Quatro, por outro lado, só tem 4 medos - e provavelmente alguns deles teriam ido embora depois do apocalipse (sem spoilers,  de novo hahaha). Ele é um ótimo atirador, luta bem, é corajoso e, para completar, ótimo estrategista!Seria um ótimo líder para nosso grupo, sem sombras de dúvidas!

2. Um personagem com conhecimentos médicos: 
Não consigo lembrar de lembrar de nenhum outro, então escolhi Carlisle Cullen, da saga "Crepúsculo". O Médico tem séculos de experiência, está acostumado com 'tratar' gente morte e, olha só, também estar morto! 

3. Um personagem inteligente: 
Gente, tem como alguém escolher outra personagem que não seja a Hermione, de "Harry Potter"? Ela é muito inteligente, estudiosa, consegue pensar mesmo em situações de pânico, consegue lembrar de tudo e mais um pouco e, ainda mais, é uma bruxa, podendo fazer qualquer feitiço necessário.

4. Um personagem para morrer primeiro:
Escolher um personagem que eu odeio, que difícil! Tem muitos personagens que eu acho chatinho, mas nenhum que eu realmente ache que mereça morrer. Vou escolher a Bella Swan, de "Crepúsculo". Alguém que não consegue viver sem o namorado do lado, não ia conseguir viver nem um pouco em um apocalipse zumbi! Com certeza ela se jogaria no meio dos zumbis para encontrar logo seu amado... Se é que um vampiro pode virar um zumbi, né? 

5. Um personagem badass: 
Aqui eu também escolheria a Katniss, de "Jogos Vorazes". Tendo ela com o arco e flecha garantiria a morte de um monte de zumbis sem que nós tivéssemos nos aproximado deles. Além disso, ela poderia caçar e conseguir comida para o grupo! E, por fim, ela sobreviveu a mais de um jogos vorazes, com pouquíssimas chances de sobrevivências. Vai dizer que ela não saberia se virar num apocalipse zumbi?

6. Um personagem duas caras:
Gente, não vou falar muita coisa, porque tem spoiler aqui. Eu escolheria Caleb, de "Divergente". Não consigo lembrar de nenhum outro personagem duas caras assim!

7. Um personagem engraçado: 
Eu escolheria a Gabi, de "Fazendo meu filme". Ela é muito engraçada, é uma ótima amiga e sempre faria com que o grupo sorrisse mesmo nas piores situações, assim como ela faz com a Fani! Além do mais, ela também está estudando para se tornar médica, o que faria dela uma ótima assistente para Carlisle! E, é claro, eu teira que ter alguém para conversar em português, né? Imagina que estranho não falar mais sua língua natal?!

8. Um personagem medroso: 
Os personagens da J.K. Rowling são mesmos marcantes. Pensando em medroso, também me veio a mente Rony, de "Harry Potter", na frente da caverna cheia de aranhas, morrendo de medo. Ele com certeza seria o escolhido (sorte da Hermione, né?).

9. Um personagem criança:
Eu escolheria o Jamie, de "A Hospedeira". Ele tem esperança de que tudo vai dar certo e não tem medo de arriscar junto com os mais velhos e experientes de ir para as buscas por suprimentos no meio de ambiente hostil. Mesmo se for se machucar, tem coragem de ir com os outros e aprender por si próprio o que é melhor para seu grupo. 

10. Um personagem qualquer:
 Eu escolheria o Jace, da série "Os Instrumentos Mortais" para se juntar ao grupo. Ele é alguém que luta - e mata criaturas do mal - para viver, e faz isso com o maior prazer. Apesar do humor irônico dele, e da vontade que ele teria de competir com o Quatro na liderança, tenho certeza que ele seria um ótimo acréscimo ao grupo!


E aí? Quem você escolheria? Concorda com algum? Comente!