10 de abril de 2013

The Secret Life of American Teenager

Como vocês podem ver aqui, Shailene Woodlay será a protagonista de Divergente. Por causa disso resolvi dar uma pesquisada no passado da atriz. E descobri que ela protagonizou um seriado! Assim que soube já fui procurar os episódios para assistir - e acabei gostando bastante!
O Seriado conta a história de Amy Juergens, uma garota tímida, de 15 anos, que faz parte da banda da escola e sonha em entrar em Julliard (é a melhor faculdade voltada para a música dos Estados Unidos). Todos sempre a viram como uma garota certinha e ela sempre foi a filha santinha de sua família.


Durante um acampamento da banda Amy se deixa levar pelo papo de Ricky Underwood. O garoto é o bad boy da escola e não mede esforços para conquistar todas as garotas que vê pela frente. Tudo isso por causa de seu pai - que abusava dele na infância - e do fato de que pula de casa adotiva para casa adotiva.

Assim que descobre que está grávida, Amy deve lidar com o assunto de modo a escolher o que fará com seu futuro: vai largar a escola? Decidirá pelo aborto? Dará o bebê para adoção? Ou ficará com o bebê para si?

É nessa situação que ela conhece Ben Boykewich, um garoto que também está no primeiro ano do ensino médio e se apaixona perdidamente por Amy. O menino é filho do "rei das salsichas", já que o pai é dono de uma rica sociedade de carnes. Quando descobre que a (já) namorada está grávida - de outro - faz diferente do que a maioria dos garotos faria. Ele aceita e decide apoiá-la em todos os momentos. 

Além deles, o seriado também nos apresenta Grace, uma cristã, líder de torcida que só consegue ver o lado bom das pessoas e tem opiniões fortes sobre assuntos como sexo e aborto. Jack, então namorado de Grace, é jogador de futebol, mas não tem a força de vontade necessária para algumas coisas. Adrian é a galinha da escola, fica com todos os homens e não liga para o que os outros pensam dela. É uma garota de atitude e que faz questão de tirar boas notas. Por fim, Ashley é a irmã mais nova de Amy, que todos consideravam a 'irmã problema'. Mesmo com opiniões sarcásticas, está sempre lá para apoiar a irmã. 

Eu gostei bastante do seriado. Amy é uma personagem cativante e Shailene consegue fazer com que os telespectadores se comovam com a história da garota. Os personagens todos são bem feitos e começamos a gostar, aos poucos, de cada um - mesmo com seus defeitos. 

A série, aqui no Brasil, passa no Boomerang,! Vale muito a pena assistir e nos comover com a história de Amy!

Entre neste site para saber mais!