30 de março de 2013

Os Outros

Confesso que eu não sou grande fã da Nicole Kidman. Apesar de ter gostado de muitos filmes dela, não consigo me sentir convencida. Mesmo assim, quando me disseram que eu ficaria muito surpresa com o final (e que, reforçando, vi que ele estava nessa lista), resolvi assistir. 


O filme conta a história de Grace, uma mulher que vive provavelmente na Austrália (foi minha conclusão após algumas 'dicas'), em uma mansão com seus dois filhos. Seu marido foi mandado para a guerra e, mesmo após ter terminado, não voltou, o que leva a família a crer que ele tenha morrido. 

Os filhos tem um problema de nascença: eles são alérgicos à luz do sol. Por isso, a casa vive escura - com os quartos sempre iluminados a luz de velas. Após a demissão injustificada de seus empregados, Grace contrata três novos. Ao contrário do esperado, eles não foram atraídos pelo jornal, mas pelo fato de já terem trabalhado naquela casa - e sentir falta daquela época.

Porém, após essa contratação coisas estranhas começam a acontecer. Anne, a filha, começa a conversar com um amigo - que, apesar de morar na mesma casa, não são todos que podem ver. Achando que a garota está aprontando, Grace está disposta a puni-la, colocando ela e o irmão para rezarem e decorarem várias partes da bíblia. 

Com o tempo, Grace também começa a sentir presenças estranhas na casa. Ouve músicas em quartos vazios, escuta barulho em andares que não estão ocupados... E, com isso, começa a ficar louca. E isso faz com que ela chegue a cometer atos impensáveis. 


O filme é sombrio no começo. Só de imaginar morar em uma mansão daquelas, sozinha, na escuridão e dependendo de criados que eu não sei se posso confiar ou não, já fico com medo. Eu gostei bastante - principalmente do final. A cena em que os filhos e a mãe entram em um dos quartos e se deparam com uma surpresa. O modo como descobrem quem são seus empregados - e quem são eles mesmos. Vale a pena assistir só para chegar nesse final!