25 de março de 2013

Mordida

Nome: Mordida
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record


Vamos agora falar da continuação de "Insaciável", da Meg Cabot! Para quem não lembra, esse é o livro sobre vampiros da autora (qualquer coisa é só voltar na resenha!).

Cuidado! Pode conter spoilers do primeiro livro!



Já se passaram seis meses desde que Meena negou ser transformada em vampiro e começou a trabalhar para a Palatina, órgão do Vaticano destinado unicamente ao extermínio desses seres. Nesse meio tempo, Meena tentou evitar ao máximo pensar em Lucien Antonesco, o Príncipe das Trevas e o vampiro que está apaixonado por ela. E, também, evitou se envolver com Alaric Wulf, o melhor caçador de vampiro da guarda vaticana. 

Assim, a protagonista leva um susto quando é salva de um vampiro - que tentou matá-la - por Lucien. E percebe que ele está bem diferente do que costumava ser, não se parecia mais com o homem que amava. É claro: ele estava se esforçando para finalmente aceitar seu destino como o filho das sombras, tudo o que Meena mais temia: ela tentava provar para a Palatina que era possível aqueles que foram concebidos pelas trevas optarem pelo bem.

Alaric, por sua vez, tenta negar, ao máximo, demonstrar seus verdadeiros sentimentos pela protagonista. E, ao mesmo tempo, demonstra seu ódio por alguém diferente de Lucien: o Padre Maurício. O padre é da América do Sul e fugiu de um exorcismo cometido por Wulf alguns anos antes - mas ele tinha algo mais do que apenas isso que fazia com que o caçador não gostasse dele.


O livro é muito bem escrito e é bem mais direto do que o primeiro da série. Meena já adotou uma teoria e tenta convencer a todos da Palatina e o próprio Lucien de que está certa - e isso mostra um crescimento da personagem e de sua opinião sobre os vampiros. Ao mesmo tempo, passamos a conhecer um pouco mais de Alaric, e vemos que nem sempre aquela aspereza externa é o que ele queria demonstrar - e que ele tem muito mais por baixo daquela aparência forte. Para os que gostaram de Insaciável, eu recomendo a continuação. E, como eu já disse, esse é um livro de vampiros de verdade - e vale a pena ler.