5 de fevereiro de 2013

João e Maria: Caçadores de Bruxas

Quem aí conhece a história de João e Maria?  Os irmãos quase foram devorados por uma bruxa que morava em uma casa de doces, mas conseguiram escapar! Só que tem uma parte dessa história bonitinha que nós não conhecemos: os irmãos nunca deixaram migalhas de pão para voltar para casa e, ao invés de apenas fugir, fizeram questão de matar a bruxa que os sequestrou.



É assim que começa a história de "João e Maria: Caçadores de Bruxas". Depois da primeira bruxa, eles não pararam mais - e conseguiram fama ao longo dos anos como caçadores de bruxa profissionais. 

E é exatamente por essa fama que o prefeito de uma cidade chama os irmãos. As crianças estão sumindo - e somente matando a bruxa que elas vão parar de desaparecer. Ao descobrir da nova contratação, o xerife fica inconformado, já que ele que seria o responsável por encontrar a bruxa. E, é claro, fará qualquer coisa para que João e Maria não concluam sua missão.

Assim, João e Maria vão seguindo as migalhas que encontram para chegar à bruxa - e sua missão é bem mais difícil do que imaginavam. Ela vai lembrar os irmãos de seu passado e do que aconteceu antes de começarem sua profissão como matadores de bruxa. Também vão enfrentar uma das bruxas mais fortes que conhecem - além de descobrir algumas coisas que não sabiam sobre seu passado e o presente. 


O filme é muito legal! Esse foi um dos primeiros filmes que assisti em 3D que realmente compensou - levei vários sustos com objetos vindo em minha direção. A trilha sonora é ótima (foi feita por Hans Zimmer)! E o filme não é para crianças - vemos um banho de sangue nas mortes das bruxas! Recomendo!