14 de fevereiro de 2013

Hush Hush: Finale

Nome: Finale
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca

Cuidado! 
Tem Spoilers dos primeiros livro! 
Leia a resenha de Sussurro, de Crescendo e de Silêncio.
Quando tudo parecia estar funcionando para Patch e Nora, um peso cai sobre os ombros da garota. Agora ela é a líder do exército nefilim e tem que os levar para uma guerra que não quer lutar. Mesmo com a morte de Hank, suas escolhas cercam Nora por todo os lados.

Por causa de seu juramento com o pai biológico, Nora deve se esforçar para conquistar a confiança de seus subordinados - e, assim, não ser deposta. Caso contrário, ela e sua mãe serão mortas. Por isso, tem que manter seu relacionamento com Patch em segredo e, ainda, fingir que namora Dante, seu mentor nefilim. Será que isso vai prejudicar a relação dos dois?

Ao mesmo tempo, Patch é perseguido por um arcanjo que está determinado à mandá-lo ao inferno e Marcie resolve que é uma boa ideia morar junto com Nora, já que as duas são da mesma espécie. Assim, enquanto Nora tenta ganhar confiança dos Nefilins, tenta lidar com Marcie, com o sentimento de culpa em relação à Vee e à sua mãe, por causa das mentiras; e tenta o que for para não perder o amor de Patch.


O livro é muito bom. Comecei a ler e, quando percebi, já tinha passado da metade do livro! Eu fiquei aflita o tempo todo com o que está se passando na vida de Nora, tentando descobrir como ela resolveria cada situação. Fiquei com vontade de ajudar os protagonistas a ficarem juntos efetivamente. Queria matar alguns personagens, e também entender o que se passa na cabeça de outros. Fiquei triste com alguns momentos e emocionada com outros.

Para todos aqueles que esperavam um bom desfecho para a série "Hush Hush", pode ter certeza que Becca Fitzpatrick conseguiu ganhar os fãs com o final da história de Nora e Patch. Vale muito a pena ler o livro e finalmente saber o que vai acontecer com Marcie, Vee, Scott, e, principalmente, o casal que tanto torcemos para ficar juntos!