30 de janeiro de 2013

O Lado Bom da Vida

Quando vi que iria passar um filme que tinha no elenco Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro, não pensei duas vezes antes de descobrir que esse seria um dos próximos filmes que eu veria. E foi! 




Pat é um cara que perdeu tudo em sua vida: a casa, o emprego e a mulher, Nikki. Tudo isso aconteceu depois de uma crise que teve ao descobrir, da pior forma, que Nikki o traía - e, com isso, bater sem dó no homem responsável por isso. 

Depois de passar 8 meses preso em um sanatório, Pat volta a sua casa disposto a mudar e reconquistar sua mulher. Mas isso é mais difícil do que o esperado: existe uma restrição judicial para que ele não chegue perto da escola onde os dois lecionavam, nem perto dela. E todos que estão a sua volta estão disposto a fazer com que ele cumpra isso.

Até que então, Ronnie, um de seus melhores amigos, o convida para um jantar em sua casa. Lá, é apresentado a Tiffany, cunhada de Ronnie, que sofreu há pouco tempo a morte do marido. A garota é peculiar. Fala tudo o que passa pela cabeça logo de cara e, não é de se estranhar que se dá muito bem com Pat.

Por meio de Tiffany, Pat vê uma oportunidade de entrar em contato com Nikki, já que está é uma das melhores amigas da irmã da garota. Ela, para não sair em desvantagem, concorda em entregar a carta desde que Pat se torne seu parceiro de dança em uma competição em que sempre sonhou em participar.


Eu gostei bastante do filme. Vale muito a pena assistir e conhecer um pouquinho da vida de Pat e de Tiffany - que a levam de um jeito diferente do que a maioria de nós. É interessante ver como eles interagem, como os outros interagem com eles, a situação de cada um. Recomendo mesmo!


Curiosidade: Sabia que Jennifer Lawrence já ganhou dois prêmios pelo papel?  Um deles foi o Globo de Ouro como melhor atriz de comédia!