6 de janeiro de 2013

Filmes baseados em contos-de-fada

Não sei se vocês perceberam, mas fazer releituras de contos de fadas está na moda. Em 2012, por exemplo, foram lançadas duas versões de "Branca de Neve"! Se você gostou dessa novidade, fique tranquilo! Nos próximos anos, mais releituras serão lançadas no cinema para você aproveitar! Que tal dar uma olhada em algumas?


João e Maria - Caçadores de Bruxas (25 de janeiro)
Resenha!


Quinze anos depois de escaparem de uma bruxa que pretendia comê-los, João e Maria dedicam sua vida à capturar e matar bruxas. O filme mostra a história dos irmãos tentando salvar as crianças de um vilarejo, capturadas por uma bruxa.

Assim que eu vi o trailer, pirei. Era óbvio que eu veria a esse filme (ainda mais pelo fato de o Jeremy Renner, que fez o Gavião Arqueiro em "Os Vingadores", ser o João). Eu sempre achei esse conto bonitinho (e sempre quis comer a casa feita de doces da bruxa) e adoraria ver o que o trauma de infância fez com os irmãos!

Oz: Mágico e poderoso (8 de março)

Aqui conhecemos a origem do Mágico de Oz: um mágico de circo que pára em Oz e é confrontado por três bruxas que não creem em seus poderes. 

Eu gosto muito do James Franco, que interpretará Oz. Eu não me lembro exatamente qual a história do conto original, mas sei que sempre gostei (adorava o Totó) e sei que conta com uma 'moral'. Esse será outro que eu vou ver sem dúvidas.

Jack - O Caçador de Gigantes (22 de março)


Vocês lembram do João e o Pé de Feijão? Bom, aqui o João chama Jack e ele precisa regatar a princesa presa pelos gigantes. Para isso, inicia uma guerra com as criaturas. 

Eu gostava bastante desse conto quando era criança. Lembro que tinha um joguinho de computador (se eu não me engano do looney tunes), que eu era viciada, e o objetivo do jogo era encontrar ovos dourados para subir no pé de feijão e, então, pegar a galinha que botava esses ovos. Ou algo nesse gênero. Falando agora deu até vontade de encontrar o jogo para lembrar exatamente como era! Cadê ele? 

Dorothy de Oz (2013)


Nessa animação conhecemos uma outra história de Dorothy que, ao voltar para o Kansas, encontra tudo arruinado. Para conseguir ajuda, ela volta para Oz - e descobre que esse mundo está ameaçado por outro mágico poderoso. A história é baseada no livro escrito pelo neto de L. Frank Baum, criador do original, e tem tudo para se tornar mais um dos contos contados para as crianças!

Malévola (março de 2014)

Aqui revivemos a história de "A Bela Adormecida", mas pelo ponto de vista da vilã, Malévola, que será interpretada pela Angelina Jolie. 

Para ser sincera, nunca fui grande fã da Bela Adormecida. Dentre as princesas, era a que eu menos gostava. Poxa, ela dorme o filme todo! Mesmo assim, tenho certeza que gostaria de ver o que a bruxa malvada pensa de tudo o que aconteceu!

Pan (2014)
(ainda não tem poster, gente)


Esse enredo me fez deixar bem curiosa. Peter Pan, agora, é um serial killer, com aparência jovial, que mata apenas crianças. O Capitão Gancho, por sua vez, é o detetive que tenta pôr fim aos crimes. Bela inversão de papel, heim?

Eu, como sempre gostei de Peter Pan e adoro histórias que envolvem serial killers fiquei curiosíssima para saber como o enredo se desenrola. Pelo menos uma vez vou estar torcendo para tudo dar certo para Gancho, né? Ah, e adivinha quem vai interpretar o Capitão Gancho? O Aaron Eckhart, que interpretou o "Duas Caras" na nova triolgia do "Batman", legal, né?

Noites Árabes (2014)

O conto "As Mil e Uma Noites" vai virar um filme de ação, sendo Sinbad interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson e Ali Baba por Liam Hemsworth (o noivo da Miley Cyrus, que interpretou o Gale em "Jogos Vorazes").

Confesso que não sou tão familiar com o conto, mas, pelo que me lembro, teve um filme, ou um episódio do 'seriado' do Aladdin, que conta a história de Ali Baba e os 40 ladrões - é nessa história que tem o famoso "Abra-te Sésamo"! Achei aqui o conto para quem quiser ler!


E aí, gostaram? Quais vocês ficaram com mais vontade de assistir? 

Lista retirada da Folha de S. Paulo,  ilustrada, E1, dia 4 de janeiro de 2013.