5 de janeiro de 2013

Dexter - 3ª Temporada


Mais uma vez voltamos à vida no nosso fabuloso assassino. Agora, depois de se debater tanto sobre se entregar ou não - e com o fim surpreendente da última temporada -, Dexter resolve mudar um pouquinho o ritmo: e mata alguém sem seguir o "código de Harry", que sempre seguiu a risca. 

É claro que vai se arrepender.
Para tentar disfarçar, Dexter se aproxima do promotor da cidade, Miguel Prado. E aquele que deveria ser, na verdade o símbolo da justiça não é nada mais nada menos que alguém que sonha em cometer um assassinato e praticar a justiça com as próprias mãos - e encontrou o cara perfeito para lhe ensinar. Mas, para isso, teria que desobedecer o código mais uma vez. E será que teria controle sobre isso?

Ao mesmo tempo, o serial killer se aproxima cada vez mais de Rita, sua namorada. Até o momento em que ela fica grávida. Então aparece outro conflito: será que Dexter será capaz de ter uma família e criar um filho, sendo do jeito que é? E quanto a Rita, deve pedi-la em casamento, afastar-se ou o que?

Enquanto a vida de Dexter se mostra uma confusão, a polícia de Miami tenta encontrar um novo assassino em série que está a solta: o esfolador, também chamado de Freebo. Debra, irmã do protagonista, cresce imensamente como personagem e se destaca no meio dos policiais. E, é claro, arranja um novo namorado (que tem relação com os assassinatos, é claro).


Sou suspeita para falar, pois amo "Dexter". Essa temporada me deixou presa, assisti tudo de uma vez. E fiquei super ansiosa para assistir logo a próxima! A amizade (ou seria inimizade?) de Dexter com Miguel foi algo novo na trama e eles souberam trabalhar isso muito bem, principalmente pelo que o protagonista pensa e desconfia antes de declarar qualquer coisa para o promotor. Recomendo para todos, por favor, não percam!