3 de janeiro de 2013

Atores que Confundo

Oi, gente!

Eu resolvi vir aqui falar sobre alguns atores que, não sei o motivo, mas eu confundo. São três que fazem filmes maravilhosos - que eu sempre gosto - e, apesar de não serem muito parecidos, eu confundo.


Além de eu gostar da maioria dos filmes que eles fazem, muitos fazem filmes juntos, o que só piora (eu saio sabendo quem é quem e depois nunca me lembro)! Pensei que, se talvez viesse aqui falar um pouquinho sobre cada um deles, minha confusão sumisse!

Robert DeNiro

Robert De Niro já começou sua carreira para me confundir! Estrelou o segundo filme do Poderoso Chefão juntamente com Al Pacino (a quem viria encontrar de novo no filme "As Duas Faces da Lei", de 2008). Para diferenciar, De Niro fez "O Amigo Oculto", com Dakota Fanning, "Sem Limites", com Bradley Cooper e "Entrando numa fria", com Ben Stiller. Ou seja, dá para ver que o ator se aventura bem em qualquer tipo de filme, né? E se sai muito bem em todas!


Al Pacino
Aqui acho que a confusão deriva principalmente de "O Poderoso Chefão", já que tanto ele quanto De Niro fizeram o segundo filme. Depois disso, foi-se o que era doce! Não consigo mais diferenciar os dois! Al Pacino, ao contrário de De Niro, fez uma variedade menor de estilos de filme (a única comédia que o vi fazendo foi um ponta em "Cada um tem a gêmea que merece", com Adam Sandler). Os filmes que faz são quase todos de suspense, drama ou ação, como "S1m0ne", "Perfume de Mulher" e "13 homens e outro segredo".

Jack Nicholson
Dentre os três, o Jack Nicholson é o que mais consigo diferenciar. Eu realmente não sei porque confundo ele, não me lembro de nenhum filme que ele tenha feito com algum dos outros. Só sei que acho que ele tem cara de louco (também, depois do "Iluminado" e do "um estranho no ninho", né?). Acho que talvez porque ele também já fez um chefão da máfia, em "Os Infiltrados" (filme muito bom com Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Mark Walhberg). A maioria dos filmes que faz é de drama ou suspense (ou, no caso de Batman, de ação), em que ele faz alguém louco (ele era o Coringa) e engraçado (por isso também se aproxima da comédia). 

BÔNUS
Sylvester Stallone

Até um tempo atrás eu confundia muito Stallone com esses três. Acho que a confusão acontecia principalmente entre ele e o Al Pacino, que eu realmente acho muito parecidos fisicamente. Mas, depois que eu descobri que era o Stallone quem tinha feito Rambo, Rocky e os Mercenários já comecei a diferenciar. Os filmes que ele faz são bem diferentes, mais voltados para luta, briga, polícia e esse tipo de coisa. Os outros fazem filmes que nos colocam mais para pensar (como o Amigo Oculto, de De Niro; Perfume de mulher, de Al Pacino e Melhor é impossível, de Nicholson).