31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012!

Oi gente!

Como hoje é o último dia desse ano e (oba!) sobrevivemos ao apocalipse maia, e estamos aqui comemorando mais um ano que se passa!

Imagem retirada do We Heart It

Foi nesse ano que eu comecei a ter mais carinho pelo blog e cuidar mais de perto dele (vocês podem perceber que o tanto de postagem que eu fiz esse ano ultrapassa o que eu tinha postado nos últimos três anos junto). Por isso, resolvi fazer uma retrospectiva do que eu fiz aqui durante o ano!

Ah, e antes que eu esqueça. Queria só avisar que, como estarei viajando em janeiro, o número de posts vai diminuir! Eu já programei alguns, mas não postarei com muita frequência, tá? 

Em janeiro, escrevi apenas 2 posts. Eu ainda não estava no clima do blog. Tinha acabado de começar a estagiar (pela primeira vez na vida!) e, por mais que estivesse de férias da faculdade, quis entrar no ritmo para não ser difícil de adaptar durante as aulas.

Em fevereiro, meu namorado resolveu se empolgar em um novo blog de futebol (www), que ele abandonou quando as aulas começaram. Eu, ao ver a animação dele ao escrever lá, resolvi voltar a escrever. Fiz 5 posts (o que já era muito mais do que eu costumava fazer), mas ainda não sabia exatamente qual seria meu novo foco. Falei sobre alguns casos de direito, e sobre notícias que me interessaram no momento.

Aqui comecei a escrever minhas primeiras resenhas sobre livros. Eu já tinha escrito uma, sobre "O Menino do Pijama Listrado", em 2011. Mas foi aqui que descobri mais ou menos o que queria seguir. Também continuei com algumas curiosidades (como a Ilha Hashima, que eu fiquei muito feliz em ver no último 007!)

A primeira semana de provas no ano me atrasou um pouco. Ao invés de fazer os 5 posts que eu havia feito nos dois meses anteriores, fiz 4 (óóó). Escrevi sobre mais alguns livros que tinha lido e adorado e continuei abordando algumas curiosidades aleatórias, como vulcões de lama (que? - veja aqui).

Aqui eu fiz meu primeiro meme para valer - o meme literário. Adorei. Também foi nesse mês que resolvi falar de filmes e fiz um dos posts mais vistos no meu blog, sobre "Os Vingadores". Ainda não assistiu? Ele tinha sido um dos meus favoritos até lançarem "Batman"!

O número de posts do blog dobrou. A segunda semana de provas acabou e saí do estágio. Aí tinha tempo livre de verdade. Esse mês, além de algumas curiosidades, priorizei os filmes. Eu não tinha tanto livro que me despertava a curiosidade como tenho agora, meu namorado também estava de férias, então vamos ao cinema, iei! 

Ainda de férias, continuei com o número de posts. A maior parte deles sobre curiosidades e filmes. Sou viciada em assistir filmes desde que me conheço por gente, não tinha como ser diferente, né? Um dos posts que foi diferente e eu curti foi o "Famosos do Youtube", em que eu apresentei duas bandas ótimas que conheci no canal.

Aulas voltaram e comecei um novo estágio. Isso não me impediu de escrever. Muito pelo contrário: comecei a escrever mais! Voltei a falar sobre filmes (batmaaan!!!) e livros. Fiz minha primeira blogagem coletiva dos blogueiros amigos. E, ainda, falei sobre partes de minha vida pessoal, o que eu não tinha feito até então! 

Comecei a viciar no blog. É, hoje estou viciada - hahahaha. Postei mais em um mês do que tinha postado em algum ano anterior. Consegui falar sobre filmes, séries e livros tudo no mesmo mês. Fiz um desafio sobre filmes e continuei postando curiosidades!

Mês do meu aniversário. Ganhei livros e passei uma receita maravilhosa de brigadeiro. Também comecei a fazer parte do "Amigo Secreto de Blogueiros", que me permitiu conhecer muita gente legal! Também fiz o meme literário de um mês, que foi dividido em 6 partes. Foi também nesse mês que consegui minhas primeiras parcerias com editoras: o grupo editorial Autêntica (que conta com a Gutenberg) e a Selo Jovem!

Resolvi fazer 2 sorteios no blog. O número de seguidores triplicou por causa disso. Fiz mais blogagens coletivas, falei sobre mais livros do que sobre filmes. Postei quase todos os dias do mês, mesmo tendo provas quase todos os dias. Não me arrependi: minha faculdade entrou em greve e as últimas provas foram suspensas. Dei sorte.

Último mês do ano. O mundo não acabou. Meu blog ganhou um layout novo, especial para o natal. Adorei, ficou lindo, e estou com dó de tirar. Recebi os presentes dos amigos secretos que participei. Adorei - ano que vem farei outro sem dúvidas (www). Sobre os outros posts, postei muitos livros - estou com vários em estoque aqui em casa hahah. 

Espero que vocês tenham gostado! Tenham um ótimo ano novo e que tudo dê certo nesse novo ano! Espero ver todos vocês passeando aqui no blog, muito obrigada pela visita! 

Feliz 2013!

Esse post fez parte da blogagem coletiva dos Blogueiros Amigos!