11 de dezembro de 2012

Prenda-me se for capaz

A história da vida de Frank William Abagnale Jr. é de deixar qualquer um boquiaberto - e não é a toa que se tornou um filme: parece mesmo um enredo de cinema. O garoto viu seu mundo desmoronar durante sua adolescência: a família perdeu o dinheiro e os pais se divorciaram (o que não era bem aceito nos anos 60) e, então, decidiu fugir de casa e viver por conta própria. 

Frank percebe que juntar dinheiro o suficiente para retomar a vida não é fácil como imaginava. Então tem uma ideia totalmente inesperada para alcançar seus objetivos: fingir ser um piloto da Pan Am, uma das maiores companhias aéreas de sua época. Assim, conseguiria passar cheques sem fundo e trocá-los por dinheiro vivo sem nenhum problema. O que ele não tinha planejado era realmente voar com a companhia - tornando-se, sem querer, copiloto, o que permitiu a ele passar cheques em todo o país sem ser pego.


Com o tempo, se passar por um piloto começou a ficar perigoso e, assim, Frank resolveu mudar de profissão. Com muita habilidade, o garoto - que nem no ensino médio tinha um diploma - conseguiu colocar em seu currículo um diploma de medicina em Harvard, outro em direito e até conseguiu passar no exame da ordem dos advogados!

É claro que toda essa pilantragem não passou despercebida. Ao perceber que alguém estava fraudando os cheques da Pan Am, o FBI começou a procurar pelo falsário - o que incentiva Frank a sempre mudar o que está fazendo. Será que ele será pego?


O filme é muito bom. Não tem como falar o contrário. O fato de ser inspirado em uma história real deixa tudo ainda mais incrível: um garoto, adolescente, atuou em diferentes profissões, viajou o mundo inteiro e ainda conseguiu sair dessa de uma maneira que você tem que assistir o filme para ver! 

Assim que vi que o filme tinha em seu elenco Leonardo DiCaprio e Tom Hanks, já fiquei morrendo de vontade de assistir. Mesmo com grandes expectativas, "Prenda-me se for capaz" não me desapontou!