30 de dezembro de 2012

Insaciável

Nome: Insaciável
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record 

Mais uma vez um livro da Meg Cabot entra na lista dos que eu amo. Para não ficar de fora, é claro que ela tinha que escrever algo sobre vampiros, embalar na onda e na modinha mundial! E, nada mais certo do que colocar uma personagem principal que odeia essa moda impregnada na cabeça dos jovens atuais!



Dessa vez a protagonista é Meena Harper, roteirista de Insaciável, a segunda novela mais popular dos Estados Unidos. que perde somente para Luxúria, que tem um vampiro em seu enredo. E que vampiro! Todas as meninas jovens começaram a assistir a novela por causa dele.

Em um mesmo dia, Meena perde a promoção de editora chefe para Shoshana (que trabalha menos que ela e sempre sai mais cedo do escritório para ir à academia) e descobre que o foco da novela vai mudar: uma das personagens terá que se apaixonar por um vampiro. Para piorar sua vida, Meena tem um dom um pouco sombrio: ela consegue prever como as pessoas vão morrer - e tenta de tudo para impedi-las da morte certa. E ela tem um mal pressentimento sobre o bebê da melhor amiga, Leisha.

Nesse mesmo período, algumas mulheres são encontradas mortas em Nova York - todas com a mesma peculiaridade: não têm uma gota de sangue em seu corpo e, ainda, têm o que poderia ser uma marca de mordida perto de sua carótida. Mas muitas pessoas estão se esforçando para esconder isso: vampiros não existem, certo? 

Assim, Meena está enlouquecendo com o fato de odiar vampiros e ter que escrever sobre eles e, ao mesmo tempo, ter que esconder o pressentimento sobre o bebê da melhor amiga. Sua vizinha, Mary Lou, a convida para um jantar, com o intuito de apresentá-la a um príncipe romeno, Lucien. E ele nada mais é do que o príncipe das sombras - filho do próprio conde Drácula.

E é claro que ela se apaixona pelo vampiro. Após passar uma noite maravilhosa com Lucien, Meena tem sua casa invadida por um homem misterioso: loiro de olhos azuis com sotaque alemão. Alaric anda com uma espada e ameaça atacá-la, se não contar onde o príncipe das sombras mora. O homem diz pertencer à Guarda Palatina, uma ordem do Vaticano que tem como única função encontrar e matar vampiros. E ele descobriu com quem Meena dormiu noite passada. E não vai deixar isso passar em branco.

Eu me apaixonei pelo livro. Li durante minha semana de provas e tive que me dar cada capítulo de recompensa depois de um longo período de estudos. Eu sei que o tema 'vampiros' pode já ter enjoado. E eu não achava que escolheria outro livro sobre esses seres tão em breve. Mas assim que soube que a Meg tinha escrito um, tive que comprar! E não me arrependi. 

Se vocês gostarem de livros da Meg Cabot, não percam mais tempo e saiam já para comprar o livro! Caso gostem de vampiros de verdade (que não brilham na luz e têm que fugir dela), também recomendo! Se, como eu, estão enjoados de histórias com vampiros, mas adoram um bom romance, com um toque de proibido, também acho uma ótima leitura! Enfim, recomendo o livro fortemente. Afinal, não faz mal a ninguém se apaixonar de novo por um vampiro... E quem sabe, por um caçador de vampiros também?