15 de dezembro de 2012

É o fim do mundo!

Bom, para aqueles que não sabem, sexta-feira é o fim do mundo. E é mesmo! Os maias previram isso há muuuito tempo atrás! 

Para 'comemorar', nada melhor do que responder à tag que a Kelly, do blog "Livros e Marshmallows" me passou!


Imaginando que eu vou sobreviver ao fim do mundo, a tag propôs:

1. O fim do mundo chegou e você só pode levar 10 livros e mais nada. Quais você levaria?
2. Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post.

Ok. Escolher só 10 livros é sacanagem! Muito difícil saber qual livro vai preencher meus dias. Eu não sei se pegaria livros que ainda não li, para ter um gostinho de uma nova história e correr o risco de não gostar, ou se pegaria livros já lidos e que eu adorei. 

1. Série "A Mediadora", da Meg Cabot

Essa é uma série que eu venho querendo reler há muito tempo. Suze fala com os mortos, Jesse é o fantasma que mora no quarto dela. Ela tem que aprender a conviver com Jesse, que não vai sair de lá tão fácil, e, ao mesmo tempo, mandar os outros fantasmas para onde deveriam ir. É uma série muito boa e que me fez ficar ligada nos livros até eu acabar a série inteira. 
Se eu tivesse que escolher apenas um da série, pegaria o último, "Crepúsculo". Foi o que eu mais gostei - não vou revelar o porquê para não ter spoiler, né? Então vocês tem menos de uma semana para ler tudo e chegar no último! Corre, gente!

2. Série Harry Potter, da J.K. Rowling

Eu cresci com o bruxinho e ele não podia deixar de fazer parte dos meus últimos dias! Eu sempre falo que, se tivesse que escolher um mundo que li nos livros para habitar, esse seria o mundo de Harry Potter. É sério! Passei dos 7 aos 11 anos torcendo para receber minha cartinha de Hogwarts. Pena que nunca aconteceu! E vou continuar sendo essa 'trouxa' aqui! 
Dentre os livros de Harry, eu escolheria o que mais aproveitei a leitura: O Cálice de Fogo! Adorei o torneio tribuxo, a ameaça de que Voldermort (mal, gente! Acho que tão perto do fim do mundo eu posso falar o nome que não pode ser falado, né?) e tudo o que aconteceu nesse livro!

3. Série Fazendo meu filme, da Paula Pimenta

Nossa, gente! Só pego séries! Aqui, conhecemos Fani e vemos sua história desde seus 16 anos. Vemos quando ela se apaixona por seu melhor amigo (Leo), quando faz intercâmbio, arranja outro namorado, volta para o Leo, se apaixona perdidamente, e vai fazer faculdade fora do país.  
Como já li os três primeiros (só falta o último para terminar a série), eu levaria o "Fani em Busca do Final Feliz". Eu ainda não li esse livro, mas do jeito que a Paula Pimenta é, tenho certeza que vai ser o meu preferido da série. Até agora, ela vem se superando a cada novo livro! Quando eu pensava que não dava para melhorar, surgia o "Fazendo meu Filme 3" para me surpreender! Eu pegaria o último livro da série, também, para não morrer sem saber o que aconteceu! Quero muito saber qual vai ser o final feliz da Fani!

4. A Seleção, da Kiera Cass

Esse livro é muito bom. É uma distopia que conta a história de America, uma garota que foi uma das 35 escolhidas para ser a futura princesa de Illéa. Eu me apaixonei pelo livro e quero muito ler "A Elite", que é a continuação. Pena que só vai lançar em Abril e, até lá, o mundo vai ter acabado. Ei, falando nisso, você pode ganhar esse livro ANTES do mundo acabar, sabia? Dia 20 terá sorteio dele aqui no blog! Participe!

5 e 6. Divergente e Insurgente, da Veronica Roth

Mais dois livros não lidos que entram para minha lista. Eu tenho os dois aqui em casa, mas ainda não comecei a ler. O livro trata de uma distopia (se eu sobreviver ao fim do mundo também estarei vivendo em uma distopia, certo?) em que o mundo é dividido em grupos. Cada adolescente, ao completar 16 anos, faz um teste de aptidão e pode escolher entre ficar no grupo que faz parte ou mudar para outro. Os grupos são divididos de acordo com a característica que cada um acha mais importante. Assim, por exemplo, a "Audácia" valoriza a coragem e condena a covardia; a "Abnegação" valoriza o altruísmo e condena o egoísmo; e assim por diante. Fiquei super curiosa em relação ao livro e tenho certeza que vou gostar. Além disso, o livro é em inglês! Vai ser muito bom ser 'bilíngue', se sobreviver! Vai que não encontro ninguém que fale português!

7. 50 contos de Machado de Assis

É claro, tinha que ter um clássico no meio. Eu não poderia deixar de levar ao novo mundo nosso fabuloso Machado de Assis e, junto com ele, transmitir como era o mundo (ou pelo menos o Brasil) em sua época. Acho que essa seria uma ótima oportunidade de lembrar como as pessoas no mundo em que vivemos antes do 'fim do mundo' se comportavam e sentir saudades do nosso país! O livro também tem os meus contos favoritos do autor: "O Alienista". e "A Cartomante". Poderia ler várias vezes e continuaria gostando!

8. Avalon High, da Meg Cabot

Esse livro também está na minha lista de releituras. Estou com muita vontade de reler. Conta a história de Ellie, uma garota que descobre que o que acontece em sua escola não é exatamente o que parece. Ela começa a reparar muitas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do rei Arthur (aí o motivo pelo qual adoro esse livro). Meg Cabot me conquistou mais uma vez com esse livro e, tenho certeza, não me arrependeria de levar um pouquinho da lenda do Rei Arthur comigo!

9. História de Detetives

Eu sinto falta de livros de detetive, com mistério e tal. Esse livro é super fininho, mas tem contos de ótimos autores, como Sir Conan Doyle e Edgar Alan Poe. Por mais que não seja O livro de detetive, acho que é uma ótima chance para lembrar um pouquinho desse estilo!

10. Sussurro, da Beca Fitzpatrick

Mais um romance! Nota Grey vive no nosso mundo, mas descobre algo que poucas pessoas sabem. Anjos realmente existem. E Anjos caídos são mais fáceis de encontrar do que imaginamos. Eu adorei a história! E acho que, mesmo sem ter continuação, seria um ótimo livro para ler e reler! 


Agora vou indicar 10 blogs. Mas vocês tem que ser rápidos! Respondam antes do mundo acabar, heim! São eles: Bibliotecária Escandalosa; Chata Nerd; Blog da Loh; Papo de Leitora; Básico, Bonito e Barato; Livros com resenhas; Detalhe Feminino; Céu de Livros; 1Critic