17 de dezembro de 2012

Atores que se transformam #1

Oi Gente!


Hoje vim aqui para falar de um ator que, de um filme para outro, muda completamente! Sim, é ele mesmo: Johnny Depp. Os fãs do ator sabem que a cada filme podem esperar uma nova hiper produção e que, se não gostassem tanto de suas atuações, não o reconheceriam, né? 

Pois bem, vamos ver algumas de suas transformações (ficaria um post gigante se eu mostrasse todas)!

Edward Mãos de Tesoura - 1990
Bom, se não soubéssemos que esse é Johnny Depp, não teria como descobrir, vai? O filme conta a história de Edward, um homem criado e que, por causa da morte de seu criador, não foi finalizado. Assim, ao invés de ter mãos, ele tinha tesouras - da onde vem seu apelido. Ao entrar em contato com a vila onde mora, aparece um tom cômico: ele é um ótimo cabeleireiro. Porém, muito inocente, acaba sendo vítima de muitos. Com Tim Burton como diretor, já temos que esperar um cenário sombrio, né?

Antes do Anoitecer (2000)

Nunca assisti o filme, mas Depp deu vida a travesti Bon Bon e, também, a um comandante militar, homossexual não assumido. O filme conta a história de Reynaldo Arenas, preso em Cuba e, depois, exilado em Nova York. E tudo isso sofrendo preconceito pelo fato de ser homossexual.

Piratas do Caribe (2003)

Quem aí não conhece Jack Sparrow? Perdão, Capitão Jack Sparrow. O ator mais uma vez surpreendeu, aparecendo de cabelos compridos, com um estilo meio despojado, e bêbado, interpretando maravilhosamente o pirata! Quem não riu com suas cenas, com suas exigências? O filme conta a história de um pirata que quer, de qualquer jeito, seu navio de volta. E, gostaram tanto, que existem ainda mais quatro filmes da franquia, estrelado por atores como Orlando Bloom, Keira Knightley e Penelope Cruz.

A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005)

O Filme conta a história de Charlie, um menino pobre que ganha uma excursão pelas fábricas de Willy Wonka, que faz os melhores e mais inesperados doces do mundo! Como todos já conheciam a personalidade peculiar de Wonka - atuação ótima de Depp -, já imaginariam como a fábrica deveria ser estranha (mas é ainda mais do que conseguimos imaginar). Os bilhetes dourados levaram cinco crianças à fábrica. Mas só uma delas vai fazer a visita completa. Porque será?

Alice no País das Maravilhas (2010)

Depp deu vida ao Chapeleiro Maluco, um dos habitantes do País das Maravilhas (feliz desaniversário!!). O filme se passa depois da primeira visita de Alice àquele mundo. Após descobrir que vai receber uma proposta de casamento, a dama volta ao país das maravilhas para ajudar seus habitantes a enfrentar a Rainha Vermelha.
*Um pouco de cultura inútil: antigamente, os chapeleiros ficavam realmente loucos. Isso, pois, ao fazer o chapéu, inalavam mercúrio. Assim, em pouco tempo ficavam loucos e, logo após, morriam.

Muitos outros papéis foram feitos por Depp e exigiram sua transformação: o que pode ser visto em "Sombras da Noite" (vampiro pálido e branco!), "Sweeney Todd" (barbeiro assassino), "O Libertino" (cabelo enoorme), "Enigma do Espaço" (loiro), "Era uma vez no México" (dark) ou "Janela Secreta" (escritor louco, cabelo comprido e loiro)! Só vendo os filmes em que ele participou para perceber a variedade de aparências que ele já se encontrou. 

A próxima será em 2013, quando interpretará Tonto, um indígena, no filme "O Cavaleiro Solitário". Dá uma conferidinha no trailer para ver como Depp vai se sair!

Qual das transformações você mais gosta?