15 de novembro de 2012

Meme do Skoob

Oi gente!

Hoje vim aqui fazer o meme do Skoob, minha estante virtual. Tinha visto no blog Livros com Resenha e depois a Sol me indicou para fazer!


Vamos às perguntas!
1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no Skoob?
Eu tenho 139 na aba de livros lidos. Mas sei que li mais do que isso, se for realmente considerar tudo que já li. Sempre me pego lembrando de um livro que já li e que ainda não coloquei na minha estante virtual! 

2. Qual livro você está lendo?
Estou lendo "Zumbis x Unicórnios" e, ao mesmo tempo "Vanished - Codiname Cassandra". Como esse é em inglês e estou em semana de provas, resolvi pegar algum em português para ler e não cansar tanto a mente. Estou gostando muito dos dois. O primeiro tem vários contos sobre zumbis e unicórnios para nós decidirmos qual dos dois é melhor. O outro conta a história de uma menina que, depois de ser atingida por um raio, passou a saber onde estavam crianças desaparecidas (já estou no segundo da série, recomendo!).

3. Quantos livros tem na sua aba VAI LER?
55 livros. Estou com uma pendência enorme de livros aqui em casa! E louca para comprar mais! Não sei o que faço hahahah Mesmo assim, acho que vão ter muuitos mais para ler, não paro de acrescentar livrinhos por lá!

4. Você está relendo algum livro? Qual é?
No momento não estou relendo nada. Em breve, quero reler a série "A Mediadora", que eu amei quando li e quero muito reviver aquelas histórias! 

5. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
O Skoob aponta que eu abandonei dois livros: Crônicas de Nárnia (volume único) e Burned, da série House of the Night. O primeiro eu cansei depois de ter lido "O Principe Caspian". Eu gostava muito dos outros personagens e fiquei de mal da história quando dois deles saíram do enredo principal (hahahaha), mas pretendo dar uma segunda chance algum dia lá para frente. Já o Burned, que é o 7º livro da série, se não me engano me decepcionou. Eu tive que esperar para esse livro chegar na livraria, o que já desanimou. Quando voltei a ler, já achei tudo muito exagerado: mistura a mitologia vampiresca com a indígena e com mais algumas coisas. Além disso, a personagem principal, a Zoey, é muito vagabunda (desculpa, gente, é verdade) - ela tem 3 caras e ainda traí os três e eles aceitam numa boa. Tipo, oi?

6. Quantas resenhas você tem cadastrada no skoob?
16 resenhas. Quando me lembro passo as resenhas que fiz aqui no blog e transporto para lá (:

7. Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
69. Tento dar nota assim que termino de ler, mas as vezes esqueço, né?

8. Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
Caramba! Eu nem sabia que existia essa aba! hahaha Por isso não tenho nenhum registrado lá. Acho que as séries "A Mediadora", da Meg Cabot, "Harry Potter", da JK Rowling e "Fazendo meu filme", da Paula Pimenta entrariam lá!

9. Quantos livros você tem na aba TENHO?
108 livrinhos! Algum deles, principalmente os que tive que ler para o vestibular, são da minha casa, não propriamente meus, né? Mas mesmo assim, posso ler a hora que quiser, só pegar na estante familiar (a minha estante é particular e só tem meus próprios livros, ihihih).

10. Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
Eu nunca atualizei essa lista também. Normalmente, gosto de comprar os livros que eu quero ler. Então, desejo todos os que eu tenho no "Vou ler" e ainda não tenho. Dei uma contadinha rápida são uns 30 livros! 

11. Quantos livros emprestados no momento? Quais?
Ixi, faz um tempinho que não empresto. Eu já perdi alguns livros por causa disso. Se empresto para minha irmã ou para minha mãe, que também moram em casa, não vejo muito sentido em mudar de aba, já que ainda está onde eu posso controlar, né? Os últimos que emprestei foram os da saga "Crepúsculo", para uma amiga que queria ler! Mas já deve fazer um ano, pelo menos.

12. Você quer trocar algum livro? Quais são?
Eu? Trocar livro? Tô muito bem com os meus aqui! Só troco se tiver repetido hahaha

13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
Mais uma descoberta! Nem sabia que dava para colocar metas!

14. Qual é o número no seu paginômetro?
39.162.

15. Qual o link do seu perfil no Skoob?
http://www.skoob.com/perfil/deia-galvao

16. Indique 5 usuários do skoob para responder essa tag.
Gente, dessa vez vou pular. Quem quiser fazer fique a vontade (: