16 de outubro de 2012

Tag das 11 perguntas

Eu já recebi esse meme algumas vezes, mas não cheguei a responder aqui no blog. Agora recebi mais um da Kaah, do blog "Beijos Adolescentes".


Deixa eu explicar como é que funciona esse meme: um blog te manda 11 perguntas. Então você as responde, formula 11 perguntas e manda para 11 blogs responderem. Vamos às perguntas que eu recebi?


1º Qual seu personagem favorito de todos os tempos?
Escolher um personagem só é difícil, viu? Eu tive que responder essa pergunta no "Meme Literário de um mês", na parte 5. Só que lá tinha que escolher 3 personagens. Vou copiar a resposta aqui! Só para frisar que esses não são meus personagens favoritos (mesmo porque eu não tenho um, né), mas alguns que gosto bastante.
- Katniss, de "Jogos Vorazes". Ela é decidida, sabe o que quer e tem opinião formada sobre quase tudo. Ela faz de tudo para salvar aqueles que ama, mesmo que isso implique fazer coisas que ela não quer fazer. Ela luta para salvar a família da pobreza e consegue conquistar a admiração de muitos fazendo aquilo que acredita ser certo.
- Suzannah, de "A Mediadora". Ela vê gente morta. Isso não assustaria qualquer um? Não, Suze tem a capacidade de ver o pessoal morto e lidar com isso como se fosse a coisa mais normal do mundo. Ainda mais: ela não se importa pelo que os outros pensam e cumpre sua missão sem nenhum problema - ou quase nenhum.
- Em, de "Airhead". Ela sabe o que quer, sabe o que gosta e tem a vida virada de cabeça para baixo quando se vê obrigada a fazer exatamente o oposto. Mesmo assim, não perde a postura e aprende a lidar com a situação nova que a vida lhe colocou. E faz isso muito bem.

2º Qual seu livro favorito?
Olha só que próprio. Esse meme tá realmente parecido com o que eu falei aqui em cima. Eu também não tenho livro favorito, apenas alguns que eu adoro. Entre eles está o "Airhead", que eu já falei aqui em cima, a série "Mediadora" (eu quero reler em breve) e "Harry Potter" (principalmente o quarto livro, do torneio tribuxo).

3º Qual o pior livro que você já leu na sua vida?
Eu não gostei nem um pouquinho de "A Cidade e as Serras". Desculpe-me, Eça de Queiroz. 

4º Que música combina perfeitamente com um livro?
Vale falar que a trilha sonora do filme de Harry Potter combina com o livro? Eu realmente adoro aquela musiquinha (se alguém souber tocar no piano, me ensine a tocar, por favor!)

5º Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria e porque? 
Casar com um personagem? Ixi, boa pergunta. Eu não sei. Pode passar para a próxima pergunta?

6º Qual livro te deixou mais triste?
Eu fiquei triste com "A Garota do Pé de Vidro", porque o livro é triste. E eu também fiquei mal com "O Garoto do Pijama Listrado" (mas fiquei HÁ- BEM FEITO PRO PAI DO BRUNO!!)

7º E mais feliz?
É difícil, eu normalmente tenho depressão pós-livro hahaha... Mas talvez os mesmos livros que eu coloquei no favoritos me deixaram bem satisfeita quando eu acabei. Para ficar mais feliz ainda com Harry Potter só recebendo a carta de Hogwarts!

8º Qual o livro que você leu só pela capa?
"Marcada", da série House of the Night, da PC and Kirstin Cast.

9º Qual o livro você já leu por boas recomendações de amigos?
Minha amiga me deu "Garota do Pé de Vidro" (que eu citei aí em cima), me dizendo que era muito bom. Minha avó adora me emprestar livros! Gostei muito de "Bradenburgo", que conta a história de um espião na época da queda do muro de Berlim.

10º E por resenhas positivas?
Ixi, são tantos! "Cinquenta Tons de Cinza", "Feios"/ "Perfeitos" e tem muitos outros na lista!

11º Qual seu autor favorito?
Eu gosto muito da Meg Cabot. Raramente eu não fico vidrada em algum livro dela!


Bom, agora é a parte na qual eu faço as perguntas e mando para as outras pessoas. Como eu não estou criativa hoje e gostei das perguntas aqui, peço para que vocês respondam as mesmas que eu respondi! (:
E lá vão os 11 blogs:

1. Bibliotecária Escandalosa;
6. Da Loh;