28 de outubro de 2012

Desafio dos 50 livros

01. Último livro que leu: "Vanished - When the Lightning Strikes" - Meg Cabot

02. Um livro inesquecível: Tem muitos livros que eu adorei, não sei se posso dizer que apenas um livro foi inesquecível! Caso mude de ideia venho aqui avisar!

03. Um livro que te fez rir: Em alguns momentos de "Insaciável", da Meg Cabot, eu ri. Mas tem vários livros que eu rio... Não sei dizer um específico

04. Um livro sobre animais: “Marley e eu” - John Grogan! Eu me segurei para não chorar!

05. Um livro que você não conseguiu ler inteiro: ainda não li inteiro, mas pretendo fazê-lo! "As crônicas de Nárnia", de C. S. Lewis. Tenho aquele livro grosso, com todos os outros dentro... Só li até o príncipe Caspian...


06. Um livro pra ler nas horas vagas: Algum livro de contos, que seja fácil de ler... "50 contos de Machado de Assis", da Companhia das letras é um exemplo!
07. Um livro do seu escritor (a) brasileiro (a) preferido (a): sinceramente? Eu não sei quem é meu escritor brasileiro preferido! Mas eu gosto bastante de “Capitães da Areia”, de Jorge Amado! Também "Os Sete", de André Vianco é muito bom!

08. Um livro pra dar ao namorado (a): "Guia prático para um namorado perfeito" -Felicity Huffman. Eu já dei esse livro para o meu, e ele gostou! ahhaha



09. Um livro que ganhou de um parente: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

10. Primeiro livro que comprou: ixi, difícil lembrar! Deve ter sido algum do João Carlos Marinho, que eu adorava quando era criança!

11. O melhor titulo de livro: aquele que te atraia! Não estou me lembrando de nenhum que tenha chamado tanto minha atenção!

12. Um livro pra ficar na cabeceira: aquele livro de contos fáceis de ler! Assim, se você estiver com vontade de ler qualquer coisinha rápida é só pegar!

13. Um livro de seu escritor (a) favorito (a): “Airhead – cabeça de vento” – Meg Cabot

14. Um livro que virou filme: “Código da Vinci” – Dan Brown

15. Um livro que te fez chorar: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

16. Uma série de livros que você tenha gostado: Ixi, difícil! São tantas! Acho que vou escolher “A Mediadora”, da Meg Cabot!



17. O livro que marcou sua vida: Não acho que nenhum tenha marcado minha vida até agora!

18. Um livro que você nunca leria: Acho que algum livro que trate de física ou química, realmente não faço questão nenhuma de ler! 

19. Um livro pra dar de presente: Ah, acho que depende de quem vai ganhar o presente! Tem que achar algo que interesse a pessoa, né! Se for mulher, eu daria algum romance (tipo "Tamanho 42 não é gorda", da Meg Cabot). Se fosse homem, algum livro com outra temática (tipo Brademburgo", de Henry Porter).

20. Um livro que ainda não leu: um que está na minha lista e que eu quero ler antes de lançarem o filme: “O Hobbit” JRR Tolken

21. Um livro que te de vergonha de ter lido: Bom, não tenho vergonha de ter ligo algum livro... Mas acho que o que as pessoas mais tem preconceito é com a série do “Crepúsculo”, da Stephenie Meyer

22. Um livro que você leu 3 vezes ou mais: Uma vez fui para a praia e tinha levado só um livrinho fino: “O garoto da Novela”, de Walcyr Carrasco. Eu li e reli milhares de vezes nessa viagem!



23. O pior livro do seu escritor (a) favorito (a): Acho que o segundo volume da “Garota Americana”, o “Ready or not” (não lembro o nome em português)... Ele é super-repetitivo e a Sam fica o livro inteiro inventando coisas na cabeça dela, pois não sabe se está ou não pronta para fazer sexo com seu namorado.

24. Ultimo livro que comprou: Eu comprei para mim mesma de aniversário "Divergent", "Convergent", da Veronica Roth, e "O Mistério do Chocolate", da Joanne Fluke.

25. Um livro que todos conheçam:” Dom Casmurro”, de Machado de Assis

26. Um livro com final surpreendente: Normalmente aqueles de mistério! Não me lembro de nenhum que tenha me deixado boquiaberta (como aconteceu, por exemplo, com o último filme do Batman), mas um que espero que me surpreenda é um do Sherlock Holmes que eu comprei e está esperando para ser lido!

27. Um livro que tenha te decepcionado: Acho que a série “House of the Night”, de PC e Kristin Cast, que começou muito bem acabou me decepcionando quando cheguei no 4º volume... Ficou muito fantasioso para meu gosto.

28. Um livro de ficção cientifica: “Darkly Dreaming Dexter” – Jeff Lindsay.

29. O melhor livro de um escritor brasileiro “Os Sete”, de André Vianco. Eu adorei.



30. Uma série que o primeiro livro seja o melhor de todos: “Airhead”, da série com o mesmo nome, da Meg Cabot, “Marcada”, da série House of the Night, da PC. e Kirstin Cast.

31. Um livro traduzido em vários idiomas: Acho que entre todos os que eu li a série Harry Potter foi a mais traduzida, né?

32. Um livro de auto-ajuda: “Quem mexeu no meu queijo", do Dr. Spencer Johnson. 

33. Um livro de comédia: "O Diário de Bridget Jones", da Helen Fielding é bem engraçado!

34. Uma biografia de sucesso: De sucesso? Não sei qual a biografia que mais sai. Eu sei que gostaria de ler 

35. Um livro em quadrinhos: “Avalon High”, da Meg Cabot. Eu nunca li a versão em quadrinhos, mas o livro é o máximo!

36. Um livro sobre fatos reais: um que eu estou lendo agora, que conta sobre a história de Dom Pedro I. “O império é você”, de Javier Moro. Recomendo fortemente!

37. Um livro com mais de 5 edições: “As aventuras de Tom Sawyer”, de Mark Twain!



38. Um livro infantil: “As cores de Laurinha”, de Pedro Bandeira.

39. Um livro de romance que você gostaria de ter vivido: Cada vez que eu leio um livro com um novo romance, eu me apaixono um pouquinho! Principalmente aqueles que parecem impossíveis - como por exemplo o romance de Jesse e Suzannah, da "A Mediadora"!

40. Um livro do seu poeta preferido (a): Não sou grande fã de poesias, mas gostei da “Antologia Poética”, de Vinicius de Moraes

41. Um livro sobre vampiros: Ixi, tem vários, né! (ainda mais agora que é moda!)... Mas vamos apelas para os clássicos: “O Drácula”, de Bram Stoker.

42. Um livro sobre uma banda: Não é de uma banda que existe, mas fala sobre a rotina de uma banda. “Confissões de uma banda”, de Nina Malkin - é super interessante, mas ainda não li o segundo volume!

43. Uma biografia que não deveria existir: Acho que aquelas biografias cujo biografado não autoriza não deveriam ser publicadas, né! Isso aconteceu com uma biografia de Roberto Carlos ("Roberto Carlos em detalhes"), e o cantor conseguiu tirar todos os volumes da livraria, acredita?

44. Um livro que te inspire: Não sei que livro me inspira. Normalmente livros com um romance, como "Pegando Fogo", da Meg Cabot, me deixam mais romântica hahaha

45. Uma série de livros que você não gostaria que acabasse: “Harry Potter”, é claro!

46. O livro que a maioria dos seus amigos leu: Aqueles obrigatórios para o vestibular, né? Acho que “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, foi um que todos realmente leram!

47. Um livro pra ler ouvindo música: Sempre quis ler um livro do Harry Potter ouvindo a trilha sonora do filme no fundo. Deve deixar tudo mais emocionante!

48. O livro que tem a melhor capa: Eu, particularmente, adoro capas pretas. Acho que “Sorte ou azar”, da Meg Cabot, apesar de não ser preta, tem uma capa super legal! Veja outras capas que eu gostei aqui!



49. O livro que você leu no computador: nunca li um livro inteiro no computador, só alguns contos, como “O Gato Preto”, de Edgar Allan Poe.

50. Um livro que você recomenda: Para aqueles que não gostam de ler tem uma coleção bem legal chamada “Para Gostar de ler”, da Editora Ática!Tem um volume para cada tipo de livro. Eu, por exemplo, tenho o de histórias de detetives – e recomendo fortemente!