30 de outubro de 2012

007 - Skyfall

Chegou a hora do mais famoso agente do MI6, James Bond, comemorar 50 anos em ação. E, para isso, fizeram um dos melhores filmes que o duplo-zero já teve (é sério, gente, dentre os que eu me lembro esse foi o melhor!).






O filme começa com uma perseguição que termina com a morte de Bond. Com a falha na missão, um grupo desconhecido consegue acesso a uma lista que mostra todos os agentes da OTAN infiltrados entre terroristas. A partir daí o MI6 recebe uma ameaça na qual, a cada semana, 5 agentes teriam sua identidade revelada - o que seria péssimo para a imagem da agência.

Com a suposta morte de 007 e uma situação de crise dentro da agência de inteligência, M sente-se ameaçada em seu cargo - principalmente agora que Mallory, o novo presidente de Inteligência e Segurança, assumiu sua função. E tudo piora quando percebe que as ameaças são destinadas diretamente a ela.

Percebendo a situação de crise da inteligência britânica, Bond retorna do mundo dos mortos e faz de tudo para auxiliar seu país. E, com isso, encontra Silva (o vilão interpretado maravilhosamente por Javier Bardem), que tem sua sede numa ilha deserta perto da China (a ilha, por acaso, é a Hashima, sobre a qual eu já comentei aqui no blog!).

O vilão, que nos faz rir bastante (mais do que eu já havia rido nos filmes do agente secreto), visa uma vingança pessoal contra M - e já previu os passos do MI6, já que era ex-agente. Além disso, pensou em tudo o que usaria para chegar no seu objetivo -sempre utilizando o método mais exagerado possível.


Eu gostei muito do filme e recomendo para todo mundo! Achei legal eles utilizarem alguns elementos dos primeiros longas: o Aston Martin, usado por Bond em Skyfall, já foi utilizado em 6 outros filmes da franquia: "Vamos voltar no tempo".


Uma curiosidade é que praticamente todos os filmes de Bond foram baseadas nos livros de Ian Fleming. Outros escritores tentaram continuar a saga, escrita, mas não houve tanto sucesso quanto os originais (claro).

Para os fãs de Adele, a música de abertura é dela! E é realmente muito boa, vale a pena conhecer!