13 de setembro de 2012

The OC - 1ª temporada


O seriado trata de um grupo de amigos que mora em Orange City, uma cidade na Califórnia, e vive uma vida de milionários. O primeiro episódio mostra Ryan, um menino de Chino – bairro pobre – que, após ser induzido a roubar um carro com seu irmão, é levado para a cadeia. Lá, conhece Sandy Cohen, um advogado que defende meninos que não têm a condição de pagar o próprio advogado.



Como é menor de idade, Ryan é liberado. Quando chega em sua casa, é expulso por sua mãe – que se decepcionou extremamente com a atitude do filho – e não encontra nenhum lugar para ficar. Como última opção, liga para seu advogado, esperando qualquer ajuda.

Sandy o leva para sua casa em Orange City, um local em que vivem pessoas extremamente ricas, com jovens que têm acesso a qualquer tipo de coisas: roupas, festas caras, bebidas, viagens, etc. Lá, somos apresentados, então, a Seth, (filho de Sandy, que tem uma paixão secreta por Summer), Marissa (menina ‘perfeita’, coordenadora das festas da escola), Summer (melhor amiga de Marissa que, no começo da temporada, eu realmente não gostava) e Luke (o então namorado de Marissa, desde sempre).

Ao longo da temporada, vemos vários conflitos – a aproximação de Ryan e Marissa, a rixa entre Ryan e Luke (não por acaso, por causa de Marissa), a “esnobação” de Summer em relação a Seth, o divórcio dos pais de Marissa, a crise financeira de Jimmy (pai de Marissa)...

Eu nunca tinha assistido até esse ano (sei, sou atrasada), mas a série realmente me conquistou! É interessante ver o modo de vida levado por aqueles que têm possibilidade de fazer tudo – e, ainda, ver como um menino que tem origens humildes tenta se adaptar a esse mundo de ‘filhinhos de papai’. Recomendo a todos, principalmente para mulheres (muitos homens não vão gostar do estilo do seriado hahaha)!